Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Bola "energética


Video demonstrativo (note que ele joga muito bem!)

   Quatro estudantes da Universidade de Harvard, nos EUA. Elas criaram uma bola que, usada por cerca de 15 minutos, pode gerar energia para uma lâmpada ficar acesa durante três horas. A campanha visa ajudar países pobres com problemas de fornecimento de energia ao redor do planeta.
   A bola "sOccket" é uma bola de captação de energia, destinado a crianças em mercados emergentes. Faz uso da tecnologia da bobina indutiva para gerar e armazenar energia, na bola, enquanto ele está sendo jogado. Quando o jogo de futebol (futebol) foi concluído, a criança pode voltar para casa com uma bola totalmente carregada, e usando o plug elétrico, pode ligar uma lâmpada de LED para iluminar a casa.
   Embora o produto ainda está em um formato de protótipo, com ensaios sendo realizados em todo o continente Africano, é destinado a ajudar as famílias que vivem atualmente fora da grade. Na maioria dos países Africano, 95% da população vive fora da rede, sem acesso à eletricidade segundo(World Bank Millennium Goals Report, 2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário