Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Anos 90


   No inicio dos anos 90 uma onda sonoro vinda de Seattle nos EUA contaminou a musica e se alastrou para moda das ruas, através dos astros do Rock Grumge de Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, Soudgarden entre outros.
   A camisa de Flanela Xadrez tomou os Jovens dos anos 90 com suas varias cores, sendo tendência da época, havia muitas formas de se usar para combinar com cada estilo.

     A flanela é conhecida desde o século 16, usada nos tartans dos clãs da Escócia e País de Gales, mas ganhou este nome no século 17 na França, que adotou o termo flanelle para um tecido tecido macio e felpudo feito a partir de misturas de algodão com lã ou de algodão puro.  
    Seattle é terra de lenhadores que sempre usaram camisa de flanela xadrez e os long-johns sob os jeans surrados, que serviam para aquecer do frio da região. Os roqueiros que usavam aquelas roupas eram filhos de classe média baixa e usavam-nas ate ficar velhas e furadas, herdadas de seus pais.
  

   Ainda hoje fazendo moda, aparecendo novamente no vestuário. Neste próximo inverno, o espírito grunge é revisitado, e a camisa ganha versão atual. Diferente do xadrez country, o padrão grunge é maior. As tramas aparecem com contrastes de tons, principalmente os azuis, verdes, vermelhos. amarelos, além dos cinzas e pretos.
   A novidade é incorporação do capuz típico do moletom nas camisas de flanela. Para regiões de clima não tão frio, é uma ótima opção para substituir casacos.

Um comentário:

  1. voces pouco sabem o que e grunge nao coloquem a foto do eddie vedder!!

    ResponderExcluir