Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

domingo, 25 de julho de 2010

Colorado trabalha para regular, legitimar a indústria da maconha medicinal



   Quando Matt Cook foi levada a sair da aposentadoria precoce para se tornar executor chefe da receita do estado do Colorado , há três anos , ele disse que seu tempo seria gasto para fiscalizar os cassinos , lojas de bebidas e concessionárias de veículos para manter um olho sobre parte de sua carreira .
   Matt Cook, diretor sênior de aplicação no departamento de Receita do Colorado, voltou com um novo tipo de negócio que rola na cidade, promover um produto controverso. A maconha medicinal que foi legalizada há uma década , no estado , mas as farmácias começaram a vender apenas em 2007.
   Os novos mercados tornou-se uma inundação de oportunidades. Funcionários dizem que mais de 1.100 farmácias estão operando em todo o estado . Como os números só cresceram , as farmácias têm oferecido mais cannabis para diferentes clientes, maconha como produtos e ja ha serviços de tele entrega.
   Quando os legisladores alarmados decidiram que queriam travar a indústria crescente , todos os olhos se voltaram para Cook. "Foi o último Natal que eu vi isso vindo na nossa direção ", disse ele . " Feliz Natal ".
   Relativamente tarde na sua carreira, Cook se tornou um pioneiro na indústria da maconha medicinal, a elaboração de um regime de regulamentação restrita que visa transformar a indústria em um legítimo e respeitável negocio.


   "Pretendemos acompanhar a mercadoria toda , da semente ate á venda", disse também "Vamos utilizar um sistema de video vigilância pela WEB, e vamos ver praticamente tudo, desde quando uma semente entra na terra e quando as plantas são colhidas , cultivadas , processados, embalados , armazenados ".
   O regime pode ser copiado pelos outros 13 estados Americanos já legalizaram a maconha medicinal em outros 14 estados poderá ser permitida em breve sua utilização, outros interessados de outros estados foram procurar Cook, bem como o Distrito, procurando seu aconselhamento .
   Legislação aprovada pelo Conselho de washington D. C. em maio permite a venda de até oito farmácias por estado. Virgínia e Maryland não permitir o uso da maconha medicinal.
   " Eu não achei difícil regimes regulamentares em qualquer um dos outros estados ", disse Cook . " O número de farmácias que têm são muito limitados. É o período mais intenso de trabalho que tive em qualquer ponto da minha carreira. "
   Qualquer pessoa que queira uma carta de permissão tem que preencher um formulário de 22 páginas detalhando a história da família imediata e financeira pessoal. Pessoas com crimes ligados à droga são desqualificados . Quando todas as regras começarem a valer em 1 de Julho próximo ano, práticas como fornecer livremente será banida. Os serviços de tele entrega será permitido apenas em casos raros.
   No primeiro ano, para manipular a planta deve gastar pelo menos US $ 7.500 para uma licença, enquanto as operações de plantia e cultivo deve sair por $ 18.000 para permanecer no negócio.
   Tendo papel principal na venda legal de maconha é ainda mais notável o dado que, há 30 anos, Cook foi um agente da narcóticos que jogou os cultivadores de cannabis Colorado atrás das grades. Seu certificado de formação na Drug Enforcement Administration , datado de 1980, pendura na parede de seu escritório. Sobre uma mesa, três volumes do codigo civil ao lado de um exemplar da revista Cannabis Connoisseur .
   Ele diz que no passado fez a sua tarefa, mas insiste que tudo o que visa é garantir uma verdadeiro tratamento aos pacientes.
   Algumas pessoas na indústria decidiram sair antes que a onda de sucessos das novas regras .
"Nós estamos tentando desde o início para conseguir o respeito , e isso está ficando cansativo ", disse Charlie Van Valkenburg, que está vendendo seu "generico" o "Bem-Estar 5280" .
   Cook diz que os novos requisitos de licenciamento irá encerrar algumas lojas. Em uma visita a uma farmacia de manipulação "Tender Care Healing" , Cook estava ao lado de um balcão de vidro preenchidos com diferentes tipos de maconha ele descreveu algumas das novas regras para Geoff Graehling , o manipulador do co -proprietário.
   Cook explicou que 70 por cento da maconha vendida na loja terá que ser cultivadas lá e que cada frasco de cannabis deverão ser marcados com os produtos químicos usados na sua produção.
   Apesar da burocracia , custos e modificações, Graehling e Barb Visher , dizem que estão adotando regulamentação. "Eu acho que foi necessária para lidar com algumas das maçãs podres que estão operando ", disse Graehling .
   Eles não estão sozinhos em ganhar respeitabilidade. "Comparado com o Velho Oeste que temos tido, os regulamentos são realmente vão colocar legitimidade nas leis sobre a maconha medicinal ", disse Andy Cookston , proprietário da cannabis medicinal , primeiro manipulador de Denver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário