Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sábado, 24 de julho de 2010

A preferência mundial pelo bumbum


   O culto ao bumbum grande ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo. O livro "The Big Butt Book”, da americana Dian Hanson, mostra bem isso. A história do bumbum feminino é tema de "The Big Butt Book" (372 páginas, ed. Taschen) "o livro do grande bumbum", em tradução livre, publicação que ganha nas próximas semanas edição brasileira.


   Para contar a história dessa parte do corpo da mulher, além de imagens de fotógrafos como Elmer Batters, Ellen von Unwerth, Richard Kern e Terry Richardson, o livro tem textos e entrevistas com pessoas ligadas ao universo do erotismo, como o cineasta Tinto Brass e o quadrinista Robert Crumb, conhecido por seus desenhos de mulheres voluptuosas.  
  Entre as mulheres que aparecem em fotografias de "The Big Butt Book" está a atriz e modelo pin-up Bettie Page (1923 - 2008), Buffie the Body modelo norte-americana conhecida por seu grande bumbum.
  Com 400 imagens de mulheres de várias nacionalidades, traz três brasileiras na publicação dentre elas, a dançarina Andressa Soares, a “Mulher Melancia”, com seus 117 cm de nádegas.


   O livro é de autoria de Dian Hanson, editora norte-americana de revistas eróticas masculinas. Em tempo: segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, entre 2008 e 2009, o número de procedimentos para o aumento das nádegas cresceu 37,3%.

4 comentários: