A geração dos anos 90 passou e parece que não existe mais o "Jovem Incoformado" pois está geração parece que tinha opinião. Mas fico preocupado que está geração dos anos 90, tenha sido uma das ultimas gerações que á evolução cultural da sociedade possa ter observado.
Temo que a juventude é seus modos de expressão cultural, não mais sejam levados a criticas ao modo de vida da sociedade, e seja apenas uma alienação escondido na tal era da "globalização de ser tudo muito uniforme, muito igual.
Igualmente uniforme o jovem "O Diferente" de determinados grupos de jovens e adolescentes, logo são excluídos dos dos demais integrantes por meios dos grupos chamados de "Grupos marginalizados".
Mesmo com a atitude como: "Ninguém é de ninguém e tudo mundo esta se querendo", "Isto não é problema meu", "Eu quero apenas curtição", os jovens de agora me parecem não assumir uma postura critica é acabam na absoluta alienação do consumo, e da tecnologia da informação apenas com seus amigos virtuais.
Será assim daqui para frente, com adolescentes cada vez mais distantes e menos críticos num mundo totalmente rapido e em constante mudança aonde o interessante é apenas acompanhar a "onda" A evolução tecnológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário