Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 10 de março de 2011

O homem do tempo

   Para muitos, é um hobby que requer paciência até demais.
   Mas um fotógrafo espera por horas apenas para capturar as imagens de nuvens de tempestade perfeita.
   Kris Dutson, 53 anos, passou dez anos scouting para fora os locais ideais em toda a Grã-Bretanha para capturar as imagens mais surpreendentes atmosférica em sua câmera como a chuva cai.
   Ele carrega cartas meteorológicas e uma bussula com ele e espera pacientemente por nuvens de que chuva antes de capturar a foto perfeita.
   Kris, de Compton Valence, perto de Dorchester, Dorset Inglaterra, vasculha o campo para as cenas mais bonitas e interessantes para fotografar.
  Às vezes ele espera por meses a fio antes de retornar a um ponto específico no tempo certo do ano para pegar estas imagens surpreendentes.
  Uma de suas fotos mostra um incrível arco-íris perfeitamente formado que se estende através vivas campos verdes, brilhantes na frente de um céu cinzento e mal-humorado.
  Outra captura nuvens brancas subindo imponente trás dos picos verdes do Colmer Hill, perto Bridport, Dorset.
  Outras fotos mostram nuvens cinzentas sinistras acima dos campos de cevada e margaridas, enquanto outros capturam as formações de nuvens impressionantes sobre a costa jurássica.
  Uma imagem impressionante capta uma lua cheia iluminando a névoa que rola pelos campos, e uma outra apresenta uma deslumbrante vista panorâmica sobre co-Hardy.
   Pai de quatro filhos Kris, que foi um fotógrafo de 30 anos, disse: "Eu devo ser um das unicas pessoas que viaja pelo país na esperança de chuva.
   "Eu gosto de um bom dia ensolarado para ir para a praia, mas quando ouço as pessoas reclamando sobre a previsão eu esfregue as mãos com alegria.
   "Minhas fotos são todas baseadas em torno do clima e da atmosfera que cria - é absolutamente fundamental.
   "Se ele é brilhante e ensolarado com céu azul, a maioria das pessoas pode ter uma bela imagem, mas eles são muito brandas.
   "Mas o tempo temperamental aumenta a paisagem e lhe dá um sentimento. Nuvens escuras e luz solar irregular torna atmosférica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário