Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 29 de março de 2011

Falar sem Pensar


Em Ritmo de Ferias

   Não sofremos terremotos, mas nossa demora é de uma tragédia de proporções maiores do que os desastres naturais. Somos inventores de maquinas incríveis, e infelizmente alimentamos a cultura do "jeitinho". Um país que sediará eventos internacionais de grande importância e não consegue ao menos começar obras por causa da burocracia "Cientifica".
   O Haiti sofreu uma catástrofe gigantesca em seu país, mas não podemos usar de exemplo este país "miséravel" porque somos "abençoados" por Deus, e temos disponíveis recursos naturais. O Japão por sua vez sofreu sua maior tragédia natural, e você acha que será difícil sua reconstrução? Acho que se erguerá antes que possamos terminar os preparativos para copa.
   Todos os dias para ir ao trabalho uso uma Freway (auto estrada), que dá acesso para está estrada federal, a via urbana que dá acesso faz mais de meses que cerca de menos de 2 quilómetros desta rua estão em obras, por diversas vezes foi asfaltada, e por diversas vezes teve aberto buracos e foi refeito seu asfalto, está obra que já se arrasta por meses deverá durar ainda alguns meses, principalmente agora em época de eleições municipais.
   Está mesma prefeitura agora decidiu asfaltar sua principal avenida, faixa por faixa colocando todos o que utilização numa "saga" para ir ao trabalho, escola e suas casas, mas quem pode reclamar deles, "estão em obras", e estas obras de tardia solução aos problemas são nosso fruto de confia nos administradores de nossas cidades, recebedores de nosso voto.
   È claro que o transito é insignificante perto dos problemas na saúde, educação ou segurança publica, porém não podemos ignorar que nossos governantes além de trabalhar fora do compasso em que nosso país cresce, faz uso das poucas obras de melhoria em prol de suas possíveis reeleições e apenas usam como plataforma política.
   Não devemos ficar assustados se em 2014 nosso país não estiver preparado para receber visitantes das diversas partes do mundo, e levaram para suas casas a lembrança de nossos governantes, de nossos políticos, de nossas empresas, e que não confundam o setor publico com o setor privado, porque quando se é funcionário de verdade você precisa provar que é competente e que trará resultados concretos em seu trabalho. Vamos se mexer governantes e políticos brasileiros.

2 comentários:

  1. PERFEITO!!!!

    SENSIBILIDADE A TODA PROVA!!!!

    O QUE VALE SER 6ª ECONOMIA E AINDA PRESENCIAR MÃOS ESTENDIDAS PEDINDO UM PEDAÇO DE PÁO.

    PARABENS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso maior defeito, é a cultura do politica corrupta e da falta de vontade no funcionalismo público!

    ResponderExcluir