Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SWU começa neste sábado



    O SWU chega neste fim de semana para fechar o calendário dos grandes festivais de 2011. Em três dias de espetáculos, o evento projetado para acontecer em uma arena em Paulínia, no interior de São Paulo, promete melhorias com relação à edição do ano passado (em Itu), muita música e debates sobre sustentabilidade e meio-ambiente.
   Mais modesto em atrações musicais do que o Rock In Rio, que teve sete dias de shows, o SWU separa cerca de 70 artistas em três áreas: dois palcos principais, que vão abrigar os grandes nomes internacionais, desde o hip hop de Snoop Dogg ao metal veterano do Megadeth; o New Stage, com bandas menos famosas, como a Hole, liderada pela viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, e o Greenspace, espaço do dance para fãs de DJS e músicos como James Murphy.
   O público, assim como no ano passado, pode acampar no local durante os três dias. De acordo com a organização do evento, as condições no alojamento deste ano estão melhores, com mais banheiros e espaço para alimentação, em uma área reservada entre o 1,7 milhão de metros quadrados disponíveis para o evento. Nos campings haverá espaço para cerca de 2.500 barracas. A cada dia, são esperadas 70 mil pessoas no SWU.
   A questão da sustentabilidade fica por conta dos fóruns com especialistas e ativistas de todo o mundo, entre eles a ex-ministra Marina Silva, os músicos Bob Geldof e Neil Young, a cineasta Laís Bodansky e a atriz Daryl Hannah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário