Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Close nos olhos de animais

   O fotógrafo armênio Suren Manvelyan iniciou uma nova série de fotos que mostra em detalhes olhos de animais, a série "Animal Eyes", que o fotógrafo ainda está desenvolvendo desde setembro. Manvelyan já fez uma outra série há alguns anos, a série de fotos "Seus Belos Olhos", que fez muito sucesso na web, com close-ups mostrando em detalhes olhos humanos, com todas as diferenças entre cores e formatos. 
   O fotógrafo disse à BBC que a série com animais foi muito mais difícil que a série com olhos humanos. "Eles não gostam de posar (para a foto), preciso ter muita paciência", disse Manvelyan.
    Durante a sessão, o fotógrafo precisa se preocupar com sua segurança, como quando fotografou o olho de um jacaré, e também com o bem-estar dos animais. Mas, ele conta que valeu a pena. "A variedade de formas, estruturas e cores é muito maior nos olhos dos animais do que nos olhos humanos."
   O fotógrafo começou a carreira se dedicando à física e chegou a receber um PhD em Física Teórica, na Universidade de Yerevan. Ele leciona física, matemática e astronomia. Mas, em 2006, ele se transformou em fotógrafo profissional e já fez várias séries de fotos, incluindo imagens de monumentos armênios e paisagens (no site www.surenmanvelyan.com).


O fotógrafo armênio Suren Manvelyan


Olho de lesma


Olho de cavalo


Olho da iguana



Olho do husky



Olho de jacaré


Olho de peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário