Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O gene que impede recuperação de alcoolismo


   Pesquisadores da Universidade de Gothenburg, na Suécia, descobriram que pessoas que carregam uma variante especifica de um gene e são dependentes de álcool têm mais risco de sofrer morte prematura. Eles investigaram o gene receptor da dopamina D2.
   O estudo mostrou que dependentes de bebida alcoólica que também carregam a variante genética apresentam 10 vezes mais chance de morte prematura comparados à média da população.
   Em um estudo recente, publicado na revista Alcohol and Alcoholism, pela mesma equipe, eles mostram que a mesma variante genética parece estar associada tendência de recaídas em dependentes, mesmo quando eles estão em programas de tratamento. Essa provavelmente é uma das explicações para o maior risco de morte prematura dessas pessoas.
   Para os cientistas, o conhecimento dessa variante genética pode ajudar a identificar os casos de alcoolismo que merecem mais atenção nos programas de tratamento dadas as consequências mais sérias que as pessoas portadoras da variação podem sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário