Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Energia a partir dos passos de pedestres



   Você não precisa fazer nada de diferente, apenas caminhar. Esse ladrilho absorve a energia do impacto dos passos de pedestres e a armazena em baterias de lítio ou alimenta semáforos de trânsito, postes de ruas, autofalantes, letreiros de lojas e outdoors com baixo consumo de eletricidade. Não é fácil ser fonte de produção de energia?
   No centro de cada ladrilho há uma lâmpada de LED (diodo emissor de luz) – ela usa apenas 5% da energia armazenada – que acende cada vez que ele é pisado para mostrar que, a cada hora, uma pessoa é capaz de produzir 2.1 watts de energia. O piso eficiente é produzido com borracha de pneu reciclada, aço inoxidável e é a prova d´água. Segundo o fabricante, Pavegen Systems*, também resiste a mudanças de temperatura do clima.
   Os ladrilhos já foram testados nos corredores de uma escola inglesa e agora passa pela aprovação dos passantes de East London.
   Através de um acordo com a comissão de organização dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados no ano que vem, o piso será instalado no cruzamento entre o Estádio Olímpico e o shopping de Westfield Stratford City. Que tal milhares de torcedores produzindo energia sem poluir o ambiente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário