"Os poetas viajam até o próximo círculo, onde os demônios não são capazes de segui-los e o poder divino, que lhes dá controle sobre o próprio círculo, não permitira que eles partam."
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
O Sol que não nunca se põe
Misture o efeito time-lapse com um cenário maravilhoso. Pronto, você tem um vídeo perfeito. A técnica, que consiste na união de várias imagens tiradas do mesmo local durante um longo período de tempo, foi usada por Joe Capra, do Scientifantastic, para mostrar o Sol eterno do verão islandês.
Nesse período – as fotos, especificamente, foram feitas em junho de 2011 –, o Sol se põe por volta da meia-noite e nasce novamente às 3 da manhã, mas nunca desaparece completamente. Por isso, durante a madrugada, a impressão é que a Islândia vive um pôr-do-sol longo e duradouro.
Capra viajou pelo país por 17 dias, fotografando praticando durante o dia inteiro e dormindo no carro. “Nos meus dias capturando este filme, eu tirei 38 mil fotos, viajei por 2900 milhas [cerca de 4700 km] e vi algumas das mais incríveis, bonitas e indescritíveis paisagens do planeta”, diz ele na descrição do vídeo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário