Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O quarto que cabe em uma caixa



   Os criadores do filme brasileiro “Nossa vida não cabe num Opala” (Reinaldo Pinheiro, 2008) ficariam surpresos ao ver que ao menos suas coisas cabem, sim, em uma caixa. Para provar que dá para ser muito compacto, o grupo alemão da empresa de design de móveis Casulo desenvolveu um quarto que cabe dentre de uma caixa de 90 por 120 centímetros. 
    Não pense que eles colocaram só os móveis essenciais, como cama e guarda-roupa, embora isso já pareça bem complicado. O kit quarto conta com armário, colchão, prateleira, cama, mesa de escritório, gaveteiro e até três bancos para visitas. No vídeo, os designers montam o quarto em apenas 3 minutos.
   A caixa –quarto, também chamada de casulo foi um projeto universitário de Marcel Krings e Sebastian Mühlhäuser criado em 2007. Mas o protótipo só foi finalizado agora. No site da empresa, os designers informam que esperam fabricar os móveis em breve. A ideia seria bem recebida em cidades grandes, onde o metro quadrado para se morar fica mais caro a cada dia. Mas também poderia servir aos viajantes que não abrem mão de ter suas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário