"Os poetas viajam até o próximo círculo, onde os demônios não são capazes de segui-los e o poder divino, que lhes dá controle sobre o próprio círculo, não permitira que eles partam."
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
30 anos in Black
AC/DC HELLS BELLS
Em 1979, o então vocalista da banda australiana AC/DC, Bon Scott, gravava o disco Highway to Hell. Na época, segundo reza a lenda, Scott pressentia sua morte e encarou a canção que dava nome ao disco como uma despedida. Em 13 de fevereiro de 1980, Scott faleceu em decorrência de uma intoxicação alcoólica.
No ano seguinte, o AC/DC, assumindo uma postura fúnebre e um som mais intenso, lançou, em 25 de julho de 1980, o disco Back in Black e o vocalista Brian Johnson.
Com as faixas “Hells Bells”, “Shoot to Thrill”, “What Do You Do for Money Honey”, “Giving the Dog a Bone”, “Let Me Put My Love into You”, “Back in Black”, “You Shook Me All Night Long”, “Have a Drink on Me”, “Shake a Leg” e “Rock and Roll Ain’t Noise Pollution” e os agudos de Johnson, o álbum marcou a história da música.
O álbum, produzido por Robert John “Mutt” Lange, foi gravado durante os meses de abril e maio de 1980 nos Compass Point Studios em Nassau, nas Bahamas, e nos Electric Lady Studios, em Nova York. Back in Black, que completa 30 anos, vendeu mais de 50 milhões de cópias, e se tornou o segundo disco mais vendido da história, apenas abaixo de “Thriller” (1982), de Michael Jackson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário