Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jetpack voa a 1500 metros do chão; assista ao vídeo




   Provavelmente, você já deve ter ouvido falar dos jetpacks – aquelas mochilas turbinadas que podem fazer uma pessoa voar –, seja em propagandas bem financiadas ou em filmes de ficção. Mas a empresa Martin Aircraft Company, da Nova Zelândia, está investindo nisso pra valer. 
   O teste do último protótipo criado pela companhia foi um sucesso: o jetpack, carregando um boneco semelhante a um humano, subiu a cerca de 240 metros por minuto e alcançou a distância de aproximadamente 1.500 metros (ou 5.000 pés) do chão. Depois de 6 minutos subindo, ele fez um pouso de emergência com um paraquedas balístico. 
   O voo total durou 10 minutos. Embora o jetpack tenha sofrido alguns danos com o impacto, os criadores acreditam que, se fosse um piloto de verdade, teria conseguido usar os pés para aterrissar com segurança.
   O protótipo mede 1,5 metros de altura e 1,5 metros de largura. Carregando 5 galões de combustível, a velocidade máxima que ele atinge é de 100 km/h. A Martin Aircraft Company tem o intuito de comercializar o jetpack dentro de 18 meses, com um preço médio de 100 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário