Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Poesia Escrita



No ar ficou um silêncio
que o Inverno veio encher
Parou o vento,
Logo a chuva a gemer!
Já vem a noite rasando
À minha alma sombria
E a tristeza se adensando
Deixando a vida mais fria.

Arrefeceu bruscamente
Rasgaram-se nuvens escuras
Também meu coração friamente
Se habitua às desventuras.

Este tempo que nada poupa!?
Tráz aguaceiros de tristeza
«Deus dá o frio conforme a roupa»
Ando vestida de incerteza.

Um arrepio de frio e estremeço
O acre do fumo da lareira acesa
Os sonhos labaredas onde adormeço
Em abastança, apenas a incerteza.

E as chamas batem no rosto em cheio
E há aromas adocicados no ar
Enquanto Dumas leio?!
A minha alma de criança 
se deixa influenciar.

Galopa mais uma nuvem e se esfarrapa
E eu me debato neste meu mar agitado
O meu espírito de angústia dominado
Enquanto a vida? Essa me escapa.

rosafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário