Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Orquestra de Vegetais



   A Orquestra de Vegetais de Viena faz som exatamente com o diz seu nome: vegetais. Assim como o músico brasileiro Hermeto Pascoal, os austríacos moldam verduras e legumes para extrair melodias de qualidade há 13 anos. Agora, eles querem que seus instrumentos venham quase prontos da natureza. Eles trabalham em conjunto com o cientista Wolfgang Palme, da Faculdade de Horticultura e Instituto de Pesquisa Schönbrunn, para cultivar guitarras e trompetes.
   O grupo de músicos e pesquisador resolveu criar os instrumentos com abóboras porque os vegetais podem ser secos e usados várias vezes. Para isso, o cientista está adaptando uma técnica chinesa antiga de cultivo de vegetais em formatos diferentes daqueles encontrados na natureza para criar vasilhames elaborados. Os cientistas usam moldes em forma de trompetes retos e em espiral para que as abóboras cresçam dentro e fiquem no mesmo formato.
    As cordas da guitarra serão feitas de plantas de pepino ou melão, que têm muita fibra. Por enquanto, os frutos de 20 pés de abobora serão transformados em instrumentos, mas o pesquisador espera trabalhar com mais plantas no futuro. Tudo depende do resultado inicial da primeira colheita. O jardim e a estufa onde estão os futuros trompetes de guitarras era o local favorito da famosa Imperatriz austríaca Sisi. Tudo colabora para atrair cada vez mais a atenção da mídia para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário