Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Artista faz minipinturas em chicletes

   O artista Ben Wilson tem colorido as ruas de Londres, na Inglaterra a seis anos. Mas suas obras de arte são quase imperceptíveis, já que Mr. Wilson, como é conhecido na vizinhança, faz pintura nos chicletes usados e esmagados em calçadas e asfaltos.
   Em entrevista ao New York Times, o artista de 47 anos disse que já deve ter feito mais de mil desenhos nesse formato. E as pinturas em miniatura são de vários tipos: animais, paisagens, pessoas e até mensagens de amor e agradecimento. 
   A técnica foi desenvolvida por ele mesmo. Primeiramente, Wilson amolece o chiclete com um maçarico, depois borrifa um pouco de verniz e então aplica três camadas de esmalte acrílico. Ele usa pincéis minúsculos para fazer a pintura, secando rapidamente com a ajuda de um isqueiro, e, para finalizar, passa mais uma camada de verniz.
   Mr. Wilson ficou famoso como artista de rua, principalmente no bairro onde mora, Muswell Hill, que aglomera a maior parte de suas obras. Ele conta que é só começar a fazer um trabalho novo que os pedestres já se reúnem em volta para observar. E até encomendas ele recebe: uma vez pintou num chiclete um “Quer Casar Comigo?”, a pedido de um jovem que queria propor a namorada em casamento de uma forma criativa. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário