Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 esporte: Vexames no esporte

1. Seleção Brasileira

Favorita ao hexa, a Seleção tropeçou no isolamento excessivo e no nervosismo de Dunga e do time. A expulsão de Felipe Melo na derrota para a Holanda (na foto, ele e Júlio César no primeiro gol holandês) foi simbólica. 

2. O “jogo da vergonha” no vôlei

Para não cair num grupo mais difícil na fase seguinte do Mundial masculino, o Brasil, já classificado, tinha de perder para a Bulgária. Perdeu mesmo e acabaria campeão. A derrota manchou o tri do time de Bernardinho.

3. Massa deixa Alonso vencer

O brasileiro liderava o GP da Alemanha. A Ferrari “avisou” que Fernando Alonso estava “mais rápido”. Massa entendeu o recado e abriu para o colega de equipe vencer. Mas o título ficou, no fim, com Sebastian Vettel, da Red Bull.

4. Schumacher espreme Rubinho

Aos 41 anos, de volta à Fórmula 1 depois de três anos parado, o alemão heptacampeão foi um fiasco. O fundo do poço foi na Hungria, quando quase jogou o ex-rival da Ferrari contra um muro. Schumi teve de se desculpar.

5. O “nervosinho” Domenech

Depois que sua equipe perdeu por 2 a 1 para a África do Sul e foi eliminada na primeira fase da Copa, o treinador da França, Raymond Domenech, não aceitou o cumprimento do treinador adversário, Carlos Alberto Parreira.

6. Trabalho em equipe

No GP da Turquia, Mark Webber e Sebastian Vettel bateram um no outro na 40ª volta enquanto disputavam a liderança da prova e o alemão levou a pior: saiu da corrida e ainda fez um sinal dizendo que o companheiro foi "louco" durante a manobra.

7. Corrupção na Fifa

Para provar que os cartolas se vendem, jornalistas ingleses se passaram por americanos tentando comprar votos para levar o Mundial para os EUA. Dois dirigentes foram pegos – e Rússia e Catar levaram as Copas de 2018 e 2022.

8. Doping na Volta da França

Alberto Contador, tricampeão da maior prova do ciclismo, foi pego num exame antidoping e culpou um bife contaminado. E o maior ex-campeão do Tour, Lance Armstrong, está sendo investigado pelo FBI.

9. Humilhação em Abu Dhabi

O Internacional de Porto Alegre sonhava em decidir o Mundial de Clubes contra o Inter de Milão. Esqueceu de combinar com o Mazembe, do Congo. O azarão venceu por 2 a 0 a semifinal e eliminou os brasileiros.

10. Erros de arbitragem na Copa

Falhas grosseiras – a maior delas um gol não atribuído à Inglaterra, no jogo contra a Alemanha, em que a bola caiu dentro do gol e voltou – deram força aos que defendem o uso de tecnologia como auxílio à arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário