Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As promessas tecnologicas de 2011

O mundo está avançando rapidamente, e os avanços tecnológicos estão"puxando" para frente o desenvolvimento de diversos tipos de equipamentos eletrônicos para sua e para minha comodidade, vejamos algumas das promessas de lançamentos para 2011 e suas novas tecnologias.

1 – Wii HD
Em novembro de 2011, a Nintendo deve comemorar os 5 anos do lançamento do Wii apresentando a nova versão dele em HD.

2 – iPhone 5
Ele vai corrigir os problemas de antena do iPhone 4.
Além dissso o novo iPhone terá um chip do tipo Near Field Contact (NFC), e por isso poderá ser usado como meio de pagamento numa infinidade de situações – como crachá de empresa, bilhete de ônibus, cartão de crédito, ingresso de show etc.

3 – Nintendo 3DS
Usar ocúlos? o novo console portátil da Nintendo vai acabar com esse problema: será o primeiro produto de massa a usar o sistema de tela autoestereoscópica, que foi inventada pela Sharp e gera imagens 3D sem nenhum tipo de óculos.

4 – Kindle Color
Os tablets têm um problema crônico: não são bons para ler livros, pois a luz da tela acaba machucando os olhos. A solução para isso é a tecnologia de papel eletrônico, presente no Kindle. Só que ela é lenta e preto-e-branco, ou seja, não serve para as outras funções típicas de um tablet (navegar na internet, ver vídeos etc). Mas a empresa E-ink, fabricante das telas de papel eletrônico, já tem um protótipo que resolve tudo isso. Ele deve chegar ao mercado em 2011.
 
5 – Windows 8
O Windows 8 tentará dar o pulo definitivo e extinguir de vez a possibilidade de vírus e pau no computador. Graças a tecnologias de virtualização e computação em nuvem, o novo Windows será essencialmente indestrutível. Se essa promessa se confirmar, ele terá ultrapassado tecnologicamente o Mac.


6 - O tablet "mais Barato"
Já existem tablets, como o Galaxy Tab, baseados no sistema operacional Android. Mas são aparelhos caros e prematuros – o Google ainda não adaptou o Android para uso em tablets. Em 2011, isso vai acontecer: e as marcas xing-ling vão inundar o mercado com tablets de baixo custo, rodando o novo sistema Android 3.0 (Honeycomb), com touchscreen capacitivo e preço bem acessível em torno de R$ 500.


7 – iPad 2
Será mais leve. Terá duas câmeras, uma para fotos e outra para videoconferência. E sua tela será melhor.
Para colocar a tecnologia Retina Display no iPad 2, que é o que todo mundo espera, a Apple terá de produzir uma tela com 4,9 milhões de pixels de resolução – o dobro de uma televisão Full HD, na pequena tela do iPad.


8 – HP Palm Tablet
 o Palm Pre, cheio de funções que acabaram sendo copiadas pelo iPhone e pelo Android. Agora pertencente à HP, a pequena Palm está cheia de dinheiro e entusiasmo para tocar seu novo projeto – um tablet baseado no sistema operacional WebOS (o mesmo do Pre), que pode provocar uma virada no mercado.

9 – PlayStation Phone
Ele terá um gamepad de verdade, como nos videogames de verdade. E promete jogos à altura.


10 – TV de OLED
As telas com a tecnologia OLED (Organic Light-Emitting Diode) são muito melhores do que qualquer LCD ou plasma.
 Ela terá generosas 55 polegadas – quase 4 vezes mais do que as minúsculas OLED atuais (que mal servem como monitor de portaria). Será lançada por Samsung, LG ou Sony.

2 comentários: