Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Falar sem pensar



Vida de casal

   As mulheres e suas duvidas, os homens e suas disputas, tão imaturos, tão inseguros, tão irracionais disputando entre si a força, a inteligência, a fidelidade, o crescimento profissional, o amor.
   Olhando sempre com olhar de criança de quem realmente não tem certeza qual doce escolher, qual roupa vestir, se sou gostosa, quem vê meus músculos definidos, qual impressão que eu devo deixar.
   Desconfiam de tudo, pois os olhos da vida os vigiam, percebendo seus movimentos, suas fraquezas, suas angustias e suas incertezas. Um com mais jeito, outro com mais força, que lindo e a relação 'hetero", nasceram um para o outro, e vivem se odiando, se testando, olhando sempre seus defeitos esquecendo suas qualidades, como cão e gato.
   A vida conjunta é uma das questões que a ciência tenta explicar, mas quem vai saber o que se passa na cabeça de uma mulher, ou quem vai saber o que um homem espera dá vida. Durante séculos oprimiram as mulheres de todas as posições de decisão da sociedade.
   As mulheres conquistaram sua independência, é agora, começou o jogo de quem manda mais, de quem sabe dirigir melhor, quem é mais fiel, de quem paga a conta, as mulheres foram a "caça" no bom sentido. Ops... os homens ficam assustados pois não são eles que comandam as ações, a conquista, o charme, não a mais a quem guiar, quem comandar.
   Os homens perderam espaço, nas empresas, nas estradas, no futebol, não são eles que tomam decisões em casa, agora tem que discutir, tem que pedir licença, não se sabe o que querem deles, um cavalheiro, um homem de atitude, um "cara" carinhoso ou apenas alguém para ficar ao lado nas noites frias ou no calor do sol.
   A convivência está em jogo, os casais "homos" na moda, dizem que é mais fácil conhecer o mesmo sexo, e que não há disputa entre eles porque são iguais, dividem a conta, trocam o pneu do carro, fazem compras e por aí vai. Os casais "heteros" convivem na sua grande maioria questionando o que é melhor para "eles", estar casado ou estar solteiro, mas o ciclo da vida por enquanto diz que precisamos de casais "heteros", para que o ciclo da vida se renove, com o avanço da tecnologia em algum tempo teremos muitos pais solteiros e casais "Homos" com filhos feitos em laboratório.
   Ainda a tempo para nos entendermos não é mulheres, podemos co-existir, Afinal o que querem os casais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário