Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Falar sem pensar


As drogas

Liberar ou não?
   A principal pergunta que faria é por que o Estado deve legislar sobre o meu corpo?
   Legislar sobre o que como, bebo, cheiro e fumo seria atribuição do Estado?
   Ou o Estado deveria legislar sobre os meus atos?

Respostas que eu ouvi:

  Não pode ser aplicada às drogas pois estas possuem poder viciante. Ou seja: a liberdade para optar por uma droga suprime a liberdade de abandoná-la.
   Além disso, o dependente perde sua capacidade de discernimento e deixa de fazer o que é bom para si.Ao se tornar uma nulidade, o viciado passa a cometer crimes para sustentar o vício, desagregando a família e incomodando toda a sociedade.

Mas é as armas:

   Todo individuo com uma arma em situações de extremo extress, perde conta de si, Sim ou não?
Nas rodovias a muitas pessoas que também não controlam suas atitudes, milhares de morte, então vamos proibir todos de dirigirem veículos?

As drogas deixam sequelas:

   Estudos recentes mostram que a maconha vendida hoje no comércio tem dez vezes mais THC (o princípio ativo) que a erva vendida na década de 1960.
Isto significa um poder viciante muito superior e indica que os traficantes executaram um eficiente trabalho de aprimoramento de seu produto.
   Quanto custaria aos contribuentes manter clínicas estatais gratuitas de desintoxicação para as pessoas sem recursos que sinceramente querem se livrar do vício?
   A diversos produtos industrializados que podem causar diversos danos a saúde, claro que cada caso é um caso, mas o gasto com vidas e recursos materiais do combate ao trafico não é maior?

Descriminalizar as drogas significa estimular seu uso


   Os ídolos da contra cultura e outros usuários falaram abertamente do uso de drogas e exibir seu exemplo a milhões de jovens influenciáveis.
   Mas este tema já é muito discutido entre os jovens, quem não vê ou quer ver? A muitas pessoas que consomem todos os tipos de drogas, nos mais diversos níveis da sociedade, será que há algum tipo de repressão eficaz que possa proibir discussões das pessoas sobre drogas?

A culpa pelas mortes no trafico é de quem usa!

   Então vamos proibir as casas eróticas que estimulam o crime organizado e a prostituição e pela frequência de pessoas ilustres da sociedade este ramo não é sequer discutido.
   A inúmeros casos de violência domestica e no transito, depois do consumo de bebidas alcoólicas mas não há nenhum ramo dos órgãos publicas que cogitam sua proibição, pois o lucro com sua venda sustenta diversas pessoas envolvidas nas leis estabelecidas no país.

   Faço estes questionamentos a fim de tentar solucionar este grave problema social que há em todas as sociedades modernas, mas que apenas é empurrado de governos em governos, sem nenhuma solução, vidas perdidas pelo combate ao trafico, outras tantas pelo uso, e apenas a imprensa e certos setores da sociedade e do governo lucram com este tema, principalmente em época de eleição, pense nisso!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário