Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nova arte "A reciclagem"


   O artista plástico Nick Gentry falam faz arte em peças que já não servem mais ou iriam para o lixo, como disquetes, fitas VHS e outras mídias já obsoletas, as obras retratam pessoas em diversas situações e expressam como, ao contrário da tradição oral, a história digital muitas vezes se perde com a velocidade da sua evolução.


   Para reforçar esse conceito, o artista deixa escapar detalhes, como as etiquetas com os nomes dos arquivos, para levar o espectador a imaginar que tipo de conteúdo existia naquele disquete, por exemplo."Cada disquete utilizado na pintura tem uma história própria. Ele representa o ritmo crescente do ciclo de vida moderno, onde os objetos são criados, utilizados e descartados mais rapidamente do que nunca. Para contestar essa noção, ao obsoleto é dado agora uma nova vida e um propósito renovado, utilizando-os como um meio para a arte", diz Gentry. 


    Suas peças também estão a venda pelo site. Elas custam de €200,00 a €700,00 e podem ser adquiridas com frete gratuito para qualquer país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário