Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Porque é Pop?


Guns N' Roses com Elton John November Rain

   Sir Elton Hercules John KBE, nascido Reginald Kenneth Dwight, nascido em Londres, no dia 25 de março de 1947.
   Nos anos sessenta foi a uns quantos grupos, sem muito sucesso. Até que em 1967 conheceu o lletrista e poeta Bernie Taupin. Juntos tiveram o primeiro sucesso o 1970 com a canção "Your Song", do álbum "Elton John". O 1971 tiveram quatro álbuns ao mesmo tempo entre os dez primeiros das listas dos Estados Unidos, algo que não passava desde os Beatles. 
   A década dos setenta foi a consagració como estrela. Começou a actuar com roupa extravagant, característica do glam rock. Fez grandes sucessos como Crocodile Rock (1972), Candle In The Wind (1973) Bennie And The Jets (1973) e Don't Let The Sun Go Down Onde Me (1974). Entre o 1972 e o 1975, sete discos seus entraram aos primeiros lugares das listas britânicas. O 1975 participou ao filme Tommy, dirigida por Kun Russell e escrita por Pete Townshend, guitarrista de The Who. Naquele tempo teve um escândalo por umas declarações sobre a sua homosexualitat.
   Ao começo da década do 1980 produziu novos sucessos como "E'm Still Standing" e Little Jeannie mas já não tão com freqüência. 
   O julho de 1985, Elton John participou ao concerto Live Aid, ao Estádio Wembley de Londres. Também tinham David Bowie, Sting, Eric Clapton, Phil Collins e Queen, entre outros.
   Em 1986 Grammy de Melhor interpretação pop de um duet ou grupo musical por That's What Friends Are For (juntamente com Dionne Warwick, Gladys Knight e Stevie Wonder).
   Em 1991 Grammy Melhor composição instrumental por Basque (interpretada por James Galway).
   O 1994 teve um novo sucesso com a sua participação à banda sonora de O rei leão em colaboração com Tim Rice. Também ganhou um Grammy Melhor interpretação pop masculina por Casa de you feel the love tonight e um Òscar.
   Em 1997 Grammy Melhor interpretação pop masculina por Candle in the wind 1997.
   Teve um grande sucesso com a sua homenagem à princesa Alvo, com o tema Candle in the Wind, que bateu todos os recordes e vai resultado ser o single mais vendido à história da música.
   Em 2000 Grammy Melhor Álbum de espectáculo musical por Elton John & Tim Rice's Aida (juntamente com Tim Rice).
   No ano seguinte foi nomeado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico e posteriormente recebeu um Grammy honorífic pela sua trajectória musical. O 2001 gravou uma vez mais com o seu lletrista Bernie Taupin. A Songs From the West Coast seguiu-o o 2004 o álbum número 43 da sua carreira, Peachtree Road. O dezembro do 2005, quando saiu a lei britânica de casamento homossexuais, Elton John se casou com o seu companheiro que estavam jutos fazia 12 anos, o director de cine canadense David Furnish.
   Em 2008, Elton John foi escolhido pela Billboard como o cantor solo de maior sucesso da história, são mais de 250 milhões por estes motivos e outros ele com certeza é POP!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário