Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasileiras recorrem cada vez mais a cirurgia plástica


   Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para o XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica revela que em 2009 foram realizadas, diariamente, mais de 1.700 operações desse tipo no Brasil. As mulheres representam 82% dos pacientes e parecem estar cada vez mais preocupadas com a aparência física, já que 69% das cirurgias são estéticas, especialmente as de lipoaspiração e implante de silicone nos seios.
   Outra pesquisa, essa desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), demonstrou também que o número de intervenções no bumbum (gluteoplastia) quase dobrou de 2008 para 2009, mostrando que a mulherada também se preocupa em dar aquele upgrade na preferência nacional.
  Apesar de pesquisas recentes revelarem que nos Estados Unidos, país líder em cirurgias plásticas, o número de procedimentos caiu por causa da recessão econômica, ainda foram realizadas 1,5 milhão de operações em 2009. Esse número ainda é muito superior às 645.464 cirurgias estéticas realizadas no Brasil, mas a tendência é que esse número aumente a cada ano. Pelo visto, no país das belezas naturais e da garota de Ipanema, as mulheres demonstram estar cada vez mais preocupadas em usar novos artifícios para se sentirem mais belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário