Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Tv pode encurtar sua vida


   Um estudo feito na Austrália e recém publicado no British Journal of Sports Medicine chegou à conclusão de que para cada hora de televisão assistida após os 25 anos, a vida da pessoa pode encurtar 22 minutos de vida. Dr. Lennert Veerman, um dos autores da pesquisa e professor da Universidade de Queensland, classifica a ação de assistir a horas seguidas de televisão como tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade e o vício em tabaco.
   A pesquisa se baseou em dados coletados nos anos de 1999 e 2000 com mais de 11 mil pessoas acima de 25 anos. Elas deveriam informar o tanto de tempo que passaram assistindo televisão na semana anterior – isso quando assistir à TV fosse a atividade principal, ou seja, não quando se está cozinhando ou fazendo outra coisa com o aparelho ligado. 
   A conclusão é de que os australianos assistem em média duas horas de televisão por dia. Pelas conclusões da pesquisa, isso significa um encurtamento de vida de 1,8 anos para os homens e 1,5 para as mulheres.
   O problema de assistir à televisão é que é um período em que se passa sentado, o que está associado a uma maior probabilidade de risco de morte por doenças cardiovasculares por ser um momento em que não se faz nenhum tipo de esforço físico – e essas horas diárias na televisão acabam somando na semana um grande tempo de ociosidade completa. “Lógico que sabemos que exercício físico é bom para a saúde e então não é estranho que o inverso seja ruim”, disse Veerman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário