Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ecológicos são os que mais compram produtos de luxo


   Um estudo recém-divulgado da empresa Scarborough sobre os chamados “Super Verdes" que compõem 5% da população do país e para alguém ser classificado dessa forma, deve se envolver em pelo menos dez atividades sustentáveis (como compostagem, reciclagem e uso de sacolas de pano para compras no mercado). Ao mesmo tempo, os “Super Verdes” gastam mais de US$ 500 mil em uma casa, US$ 500 em cosméticos e roupas durante um ano e têm 49% mais chances de comprar um carro de luxo. 
   Deirdre McFarland, vice-presidente de marketing da Scarobough, denota as mudanças das pessoas que antigamente pregavam o discurso verde para as de agora: “Os ambientalistas trocaram as sandálias e a maconha pela caxemira (tipo luxuoso de tecido) e Lexus (carro de luxo)”. “Os marqueteiros de produtos de luxo podem se beneficiar em cima de promoções e produtos verdes”, completou o executivo. 
   A cidade com mais pessoas com esse perfil é São Francisco, na Califórnia. Por lá, 17% dos adultos se envolvem em pelo menos dez atividades sustentáveis. A cidade que foi a "Meca" hippie décadas atrás é hoje um pólo tecnológico, e isso pode explicar esse comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário