Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O astronauta depressivo

   Os norte-americanos não têm mais planos de retornarem à Lua, ao menos, não por enquanto. Ser astronauta, um sonho comum entre as crianças do passado, não parece mais povoar a mente dos jovens de hoje. A profissão, comumente relacionada à bravura e espírito aventureiro, perdeu parte de seu glamour. Pensando nisso, um grupo de artistas produziu fotos com o tema “Suicídios astronautas”.
   O grupo, formado por Sara Phillips, Neil DaCosta e Saskia Thomson colocou os desbravadores do espaço em situações inesperadas e deprimentes. Apesar de algumas imagens serem mais chocantes, a ideia dos artistas é conscientizar com uma certa dose de humor sobre o fim do programa dos ônibus espaciais e a falta de perspectivas para um retorno ao espaço.
   Inspirados por John F. Kennedy, presidente americano que prometeu levar astronautas à Lua em 1962, os artistas querem mostrar às gerações mais novas o fim de uma era de sonho espacial, a dos grandes programas espaciais, marcado pelo último voo do ônibus espacial Atlantis e o cancelamento do projeto de retorno dos Estados Unidos à Lua.





Nenhum comentário:

Postar um comentário