Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Personagens relevantes


   Howard Carter nascido em Kensington Inglaterra, em 9 de maio de 1874 foi um dos mais importantes arqueólogo e egiptólogo britânico.
   Fez descobertas importantes como a tumba de Amen-hotep III e de Tutmés IV, além de ter limpo e restaurado inúmeras outras tumbas; porém, a descoberta mais espetacular foi a da tumba de Tutankhamon no Vale dos Reis.
   Em 1891, na idade de 17 anos, Carter, um jovem artista talentoso, foi enviado ao Egito pelo Fundo de Exploração do Egito para ajudar Percy Newberry na escavação e registro túmulos do reino de Beni Hassan. Mesmo naquela idade ele foi inovador na melhoria dos métodos de decoração de túmulo de cópia.
   Em 1892, trabalhou sob a tutela de William Matthew Flinders Petrie para uma temporada em Amarna , a capital fundada pelo faraó Akhenaton. De 1894 a 1899, em seguida, trabalhou com Edouard Naville em Deir el Bahri , onde gravou os relevos de parede no templo de Hatshepsut , a primeira mulher faraó.


   Em 1899, Carter foi nomeado inspector primeiro chefe do Serviço de Antiguidades Egípcias (EAS). Ele supervisionou uma série de escavações em Thebes (agora conhecida como Luxor), antes que ele foi transferido em 1904 para a Inspecção do Baixo Egito. Carter se demitiu do serviço de Antiguidades em 1905 como resultado de um tumulto entre guardas site egípcio e um grupo de turistas franceses, no qual brigou com o pessoal egípcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário