Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sábado, 11 de setembro de 2010

Falar sem pensar

  
A Pátria em duas cores

   Nos últimos anos a politica Brasileira está dividida em duas cores,
entre PSDB e PT nas respectivas cores Azul e Vermelho. Vermelho e azul e azul e vermelho.
   Estas duas cores são basicamente opostas,cores que rivalizam historicamente a tempos,dividindo opiniões, separando ideias, sem nenhuma amizade.
   Na politica Brasileira, elas travam diferentes ideologias partidárias, aumentando a divergências entre organizações econômicas e sociais.Como bandeiras as cores expressão todo seus ideias.
   A uma leve vantagem da cor vermelha que representa o comunismo ou partidos de "esquerda", uma bandeira vermelha erguida logo representa está ideologia politica. O azul em época de eleição representa a "outra força" da ideologia politica do nosso país, O PSDB rivaliza com o PT eleição após eleição depois da abertura politica, o "vermelho" da esquerda depois da ditadura teve seu lugar no cenário politico, com grande oposição logo o PT, acirrou- se com o PSDB criando tal rivalidade que seus representantes disputam também nos estados Brasileiros além do governo federal.
    As pessoas do sul, já estão acostumadas com está rivalidade no meio esportivo com a dupla Grenal que divide o estado do Rio Grande do Sul a mais de um século, as cores representam mais do que clubes de futebol, mas sim "ideologias de vida" cores defendas por muitas vezes com atos extremos.
   Na politica Brasileira já ouve registro de diversos conflitos entre os dois partidos, com inúmeros partidos que com diferentes "correntes de pensamentos" não ficaria surpreso se o sistema politico do Brasil fosse mudado para apenas duas representações de movimento politico, por um lado ficaria sem opções na hora do voto, e por outro não haveria tantas diferenças ideologicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário