Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como viver no espaço


Em 2012, será inaugurado o 1º hotel no espaço. É assim que vai ser a sua estadia por lá.

RESPIRAR
   Como a quantidade de ar no espaço é limitada, economize. Isso não quer dizer pare de respirar. É que o ar deve ser reciclado toda vez que um medidor encontrar um nível alto de gás carbônico, ou pior, de outros gases.

DORMIR
   Você verá o Sol nascer a cada 90 minutos. Portanto, é melhor arranjar um tapa-olhos potente. Quem se mexe demais ao dormir vai ter problemas. É que faixas de segurança prenderão você à cama, para não sair voando.


LOCOMOVER-SE
   Ficar voando por aí pode ser divertido, mas também enjoativo e nada prático. Para você ir de um lugar a outro, as paredes e as extremidades das roupas possuirão um tecido parecido com o velcro.


EXERCITAR
   A falta de gravidade faz com que você use poucos músculos do seu corpo, chegando até a atrofiá-los. Para não correr o risco, aparelhos bem diferentes dos da academia ajudam a manter a forma. Mas, é claro, existem outras opções...


HIGIENE
   Depois das necessidades básicas, a sujeira coletada passa por um processo de reciclagem, como a do ar. A água é separada e filtrada e volta para você encarar um banho. Entre no seu casulo e fique caçando as bolhas flutuantes de sabão e água.


LIXO
   Todo o lixo - de embalagens para comida a roupas sujas - deve ser colocado em uma prensa que achata tudo e manda as coisas de volta para o planeta. Até que não é tão ruim ficar sem lavar louça, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário