Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

domingo, 8 de agosto de 2010

Receita de Nova York contra o crime


   Pode até ser estranho, mas apenas cumprindo mandatos de prisão que estavam pendentes, Nova YorK conseguiu diminuir drasticamente os crimes.
   O subprocurador do estado do Rio Grande do sul Delmar Pacheco foi convidado pelo departamento de segurança do estado dos EUA, e ficou conhecendo o sistema utilizado como plano piloto pelo prefeito Rudolph Giuliane (1994-2001), policiais saindo pelas ruas de Manhattan com computadores nas mãos identificando foragidos ou com ficha criminal pendente eram detidos para averiguação.
   O promotor Pacheco Luz que atou 7 anos em Porto Alegre, dá outro exemplo que lá os limpadores de para brisas que davam problema, foram apurados que não eram mais que 100 jovens, mas o suficiente para atormentava a região de Downtown. Eram identificados e liberados, mas avisados que se retornarem eles seriam presos sem perdão.
  Com essas medidas eles conseguiram reduzir em 57% de criminalidades 65% de homicídios. Mas também houve mudanças na rede pública de ensino, criando o fundo de aperfeiçoamento das escolas é assim melhorou os equipamentos e instalações introduzindo programas de instrução e leitura com diversas pequenas medidas na área de educação.
  Hoje Nova York é consideradas  uma das cidades mais seguras do mundo e uma das com melhor qualidade de vida dos EUA, medidas simples mas que se deve fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário