Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A mais antiga escultura do amor


    Esta é a mais antiga escultura conhecida de um casal fazendo amor. A forma natural de uma pedra sido usado para representar o contorno dos amantes.
   Encontrado por um beduíno no Khareitoun Wadi não muito longe de Belém, a escultura vem da gruta de Ain Sakhri. Esta caverna foi ocupada pelos "Natufian" no período inicial, quando o povo desta região vivia da caça de gazela. A escultura é considerada que tenha cerca de 11 mil anos de idade e é a mais antiga representação conhecida de duas pessoas fazendo amor.
   A escultura foi identificado por René Neuville, um cônsul francês e arqueólogo, quando ele estava olhando através de achados ao acaso que tinham sido obtidas pelos padres franceses em Belém. Ele encontrou a pedra, enquanto visitar um pequeno museu com Abbé Breuil.
   Escavações das cavernas revelaram que a caverna tinha sido usado internamente há milhares de anos, por esta razão, acredita-se que a estatueta foi usada internamente como decoração e não tinham sido deixados ali como parte de um funeral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário