Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Veja a TV do futuro



   Acaba de ser mostrada, no Japão, a primeira TV do padrão Super Hi-Vision: com 16 vezes mais resolução do que as atuais. As televisões Full HD, como a que você talvez tenha em casa, possuem resolução de 2 milhões de pontos (1920×1080).
   A Super Hi-Vision, desenvolvida pela Sharp em parceria com a emissora japonesa NHK, tem nada menos do que 33 milhões de pontos (7680×4320). Mesmo neste vídeo do YouTube, de baixa qualidade, dá para perceber a diferença que isso faz – as imagens chegam a parecer tridimensionais, mesmo sem o uso de óculos 3D.
   O Super Hi-Vision (SHV) ainda é um padrão experimental, e precisa superar vários obstáculos para chegar ao mercado. A fabricação da TV é caríssima, e essa resolução toda só faz sentido em telas muito grandes (o protótipo tem 85″), que não cabem na maioria das casas.
   Além disso, não há como enviar programação em SHV para as pessoas – as tecnologias que existem hoje, como Blu-ray e os vários padrões de TV a cabo, não chegam nem perto de suportar a quantidade de dados necessária. Por tudo isso, as televisões SHV só devem ser lançadas em 2020. Pelo menos dá tempo de juntar a fortuna que será necessária para comprar uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário