O corpo embalsamado do líder revolucionário está em exibição em um mausoléu na Praça Vermelha em Moscou desde a sua morte em 1924.
O debate sobre o que fazer com o seu corpo volta a cada aniversário de sua morte - em 21 de janeiro de 1924. A pesquisa não-oficial foi criada por alguns membros do parlamento para a Rússia Unida (RU), o partido do primeiro-ministro Vladimir Putin.
"Tema quente"
"É bem conhecido que o próprio Lênin não tinha planos de colocar qualquer mausoléus seu corpo, e seus parentes que moravam, seu irmão e irmã, foram categoricamente contra a pesquisa", disse um dos deputados do partido, Vladimir Medinsky, foi citado como tendo dito não em em site da enquete.
Um alto oficial do partido, Andrei Vorobyov, negou, contudo, que a chamada para enterrar Lenin reflete a política oficial do partido.
"É a iniciativa individual dos membros do partido, mas é um assunto quente na sociedade," o Sr. Vorobyov, chefe do comitê do partido executivo central, disse à agência de notícias RIA Novosti.
"De acordo com os rituais cristãos e a lógica da vida, que vai acontecer mais cedo ou mais tarde", acrescentou.
Perto de 270 mil pessoas já votaram na enquete, que foi criado no sábado. Putin disse que vai esperar até o povo para decidir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário