"Os poetas viajam até o próximo círculo, onde os demônios não são capazes de segui-los e o poder divino, que lhes dá controle sobre o próprio círculo, não permitira que eles partam."
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
Li Lykke Timotej Zachrisson mais conhecida como Lykke Li cantora sueca de indie rock da cidade de Ystad, Skane.
Em 2009, a cantora teve uma música na trilha sonora do filme de grande sucesso New Moon (Lua Nova), que se chama "Possibility" e se encaixa com o personagem principal da trama.
Seu sonho de voar pode estar mais perto de ser realizar com o JetLev. O aparelho inventado por Raymond Li virou realidade e será comercializado a partir de março. Propulsionado por água, o equipamento pode fazer uma pessoa atingir até dez metros acima do nível da água e chegar a uma velocidade de 35 quilômetros por hora. Confira o vídeo acima: Li trabalhou dez anos no projeto do jetpack. “Ninguém havia tentando nada como isso antes. Foi difícil conseguir orçamentos para a fabricação do protótipo, levantar recursos, encontrar parceiros de desenvolvimento e lugares para fazer os testes”, diz. O motor e o combustível do JetLev ficam em um compartimento flutuante separado na água, assim o equipamento nas costas do usuário é mais leve do que outros tipos de jetpack. Uma mangueira transporta a água para cima e a pessoa controla a pressão com que o líquido é expulso para poder voar. Além das óbvias funções recreativas, o inventor do ‘jato’ vê várias aplicações futuras para seu equipamento. “Poderia ser usado em uma operação de busca e resgate, reparação e inspeção de estruturas marinhas, salva-vidas, contra incêndios e até [em operações de] manutenção da ordem”, diz Li. Por enquanto, o jetpack está exposto em uma feira anual de barcos na cidade alemã de Dusseldorf. Inicialmente, Li imagina que o JetLev estará disponível para uso recreativo em hotéis, agências de aluguel de equipamento e a qualquer um que possa pagar US$ 99.500 (R$ 166.800).
Há dez anos Judith e Richard Lang recolhem plástico nas praias da Califórnia. Nos últimos tempos, eles focaram o trabalho na praia Kehoe. O casal, unido pela dedicação à natureza, limpa e categoriza por cor ou textura todo o material retirado das areias. O plástico colorido jogado por visitantes e navios vira matéria prima para a fabricação de peças de arte, bijuterias e objetos de decoração. As obras de arte exploram padrões de cor e tamanho das peças de plástico. O casal se especializou em utilizar tampas plásticas, abundantes nas areias californianas. O trabalho está exposto em várias galerias de arte, eles divulgam o projetopelo site beachplastic.com.
Filme francês de 1996, escrito e dirigido por Coline Serreau, que também é a personagem central. Apesar de feito com orçamento modesto, é uma divertida e criativa crítica ao estado atual da “civilização” sob a ótica de uma suposta visitante vinda de um “outro planeta”, que poderia ser uma versão otimista futura da Terra, após a decadência do presente paradigma de degradação ecológica, consumismo, poluição industrial, moral e ética que está culminando com o presente patético dramático que vivemos. ___ Esse filme se torna particularmente significativo hoje, 2009, quando todos experimentamos crises crescentes. A corrupção política, a avidez da ganância humana potencializada pelo crescente domínio das corporações, cujo modelo capitalista não mede esforços criativos para explorar e subverter a evolução humana e reduzi-la a um medíocre estado de ilusão materialista consumista cujas conseqüências são visíveis para todos os que tem olhos de ver e que já experimentaram a pílula vermelha de um despertar de consciência para a realidade além da ilusão da Matrix em que a maioria está presa. ___ A chamada “civilização humana” é, para dizer o mínimo, a manifestação de uma “colcha de retalhos” tecida com um fio criado por uma seqüencia contínua de guerras, tiranias …
Os pesquisadores do Instituto Max Planck de Psicolinguística, na Holanda, relatam em detalhes como uma mãe chimpanzé reage à morte de seu bebê. O animal apresenta comportamentos que não são normalmente vistos com os filhotes vivos, como colocar os dedos contra o pescoço deles e deitar o corpo no chão para vê-los a distância. As observações da pesquisadora Katherine Cronin e de sua equipe fornecem uma visão única sobre como os chimpanzés, um dos primatas mais próximos dos seres humanos, aprendem sobre a morte. Os resultados do estudo estão na edição online desta semana da revista American Journal of Primatology. Os cientistas conduziram o trabalho no abrigo para animais Chimfunshi Wildlife Trust, na Zâmbia, África, onde chimpanzés selvagens resgatados do comércio ilegal vivem no maior grupo social em ambiente fechado do mundo. A dra. Katherine e Edwin Van Leeuwen, do Max Planck, colaboraram com Innocent Mulenga, do Chimfunshi, e com o dr. Mark Bodamer, professor de psicologia na Universidade de Gonzaga, no Estado de Washington (EUA).
Estreita relação
Mães chimpanzés normalmente mantêm estreito contato por vários anos com seus filhotes, carregando-os quase que continuamente por 2 anos e os amamentando até os 4 ou 6 anos de idade. O forte vínculo entre mãe e filho continua por vários anos após o desmame, e é um dos relacionamentos mais importantes na vida desse primata.
Morte prematura
Katherine e os colegas avaliaram o comportamento que um chimpanzé fêmea expressou em relação a seu bebê de 16 meses que havia morrido recentemente. Após carregar o corpo do filhote por mais de um dia, a mãe colocou-o no chão, em uma clareira, aproximou-se várias vezes dele e estendeu os dedos contra o rosto e o pescoço dele por vários segundos.A fêmea ficou perto do corpo por quase uma hora, em seguida levou-o a um grupo de chimpanzés e os viu examinarem o animalzinho. No dia seguinte, a mãe já não carregava mais o filho morto. Quase nada se sabe sobre como os primatas reagem à morte de indivíduos próximos, o que eles entendem sobre a morte ou se choram. Os pesquisadores acreditam ter presenciado um período único de transição em que a mãe aprende sobre a morte do filho, processo nunca antes relatado em detalhes. Mas eles se abstêm de interpretação, enquanto fornecem vídeos aos telespectadores para permitir que eles julguem por si mesmos o que os chimpanzés entendem sobre a morte. "Os vídeos são extremamente valiosos, porque nos forçam a parar e pensar sobre o que pode estar acontecendo na mente de outros primatas", diz a pesquisadora. "Se um espectador decide finalmente que o chimpanzé está de luto, ou simplesmente curioso sobre o corpo, não é tão importante quanto parar um momento para considerar essas possibilidades", afirma.
Vínculo mãe-bebê
Estudos anteriores documentaram mães chimpanzés carregando seus filhotes mortos durante dias ou semanas, demonstrando que o rompimento do vínculo mãe-bebê é incrivelmente difícil para eles. A atual pesquisa complementa essas observações e lança uma nova luz sobre como esses animais podem aprender sobre a morte. "Nossas informações contribuem para um pequeno, mas crescente banco de dados sobre como primatas não humanos reagem à morte. Esperamos que essas descobertas continuem se acumulando e, eventualmente, permitam que os cientistas façam uma análise abrangente sobre a extensão do entendimento de primatas não humanos sobre a morte, e como eles respondem a isso", destaca Katherine.
Semelhanças com humanos
"O abrigo Chimfunshi fornece uma incrível oportunidade de observar o comportamento de chimpanzés que vivem em grandes grupos sociais multietários e em condições naturalistas, o olhar mais próximo possível da vida selvagem", diz Bodamer. "Era apenas uma questão de tempo e de condições adequadas que a resposta dos chimpanzés à morte fosse gravada e submetida a uma análise para revelar notáveis semelhanças com os seres humanos", completa.
David Robert Jones, mais conhecido por David Bowie, nascido em Brixton, Londres, Inglaterra. O "Camaleão do Rock" entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 17 de janeiro de 1996.
Discografia
David Bowie (1967)
Space Oddity (1969)
The Man Who Sold the World (1970)
Hunky Dory (1971)
The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972)
Alguns dos recordes mais Bizarros do mundo estão aqui para vocês tirarem a curiosidade um pouco destas Historias de pessoas que quebram recordes. Vejamos alguns deles:
Maior Pênis do Mundo
A classificação oficial do maior pênis pertence a um homem medido e documentado pelo Dr. Robert Dickinson na primeira parte do século XX.
O "cara" chamado Jonah Adam Falcon, é considerado maior pênis do mundo com cerca de (34 cm) de comprimento e (16 cm) na circunferência.
A apresentadora Samantha Bee tenta convencer Jonas a entrar na Industria da pornografia." Falcão se recusou, dizendo que seria "apenas o caminho mais fácil ... não vai ajudar a minha carreira."
A Maior Vagina do Mundo
A Maior Vagina provavelmente pertencia a escocesa Anna Swan (1846-1888), uma mulher notável, que estabeleceu um conjunto de registros relativos à sua massa. Nascida de tamanho normal, ela começou a crescer a uma velocidade prodigiosa na infância, chegando finalmente a uma altura máxima de 2,27 cm na idade 19. Em 18 de Junho de 1879, ela deu à luz o maior bebé da história, pesando 10,8 Kg e medindo 71 centímetros de altura. Sabemos que geralmente a maior parte de um bebê é a cabeça. Sabemos que o crânio têm a medida cerca de 19 polegadas (48 cm) na circunferência, por isso, vamos calcular o mínimo de dilatação de sua passagem por Anna Swan de 6 polegadas, ou pouco mais de 15 cm. Isso é muito mais amplo que um dilatação normal no parto é de 10 cm.
Maior Número de Filhos
Fiódor Vassiliev (1707-1782), era um camponês de Shuya, na Rússia. Apesar de não ser digno de nota a si mesmo, sua primeira mulher, Valentina Vassilyeva, estabeleceu o recorde de crianças nascidas de uma mulher solteira.Ela deu à luz a um total de 69 crianças, no entanto, poucos detalhes são conhecidos da sua vida, como sua data de nascimento ou morte. Ela deu à luz 16 pares de gêmeos, 7 conjuntos de trigêmeos e 4 conjuntos de quadrigêmeos entre 1725 e 1765, em um total de 27 nascimentos. 67 dos 69 filhos nascidos sobreviveram.O recorde mundial atual para parto realizado foi por Leontina Albina de San Antonio, no Chile, ela afirma ser a mãe de 64 filhos.Destes, 55 são documentados.A mãe com o maior número de crianças que não são gêmeos é Livia Ionce.Esta mulher romena, de 44 anos, deu à luz seu 18 º filho no Canadá em 2008.
Maior distância do mundo para um jato de sêmen
Horst Schultz, conseguiu lançar a (6 m) com uma quantidade considerável de líquido seminal. Ele também detém o recorde da maior altura (3,65 m) e a maior velocidade de ejaculação, ou a velocidade de disparo, com 68,72 Km/h.
A prostituta mais "velha" do mundo
A prostituição é comumente conhecida como a mais velha profissão do mundo. Enquanto isso a polícia em Tai Pei estima que uma mulher de 82 anos, apelidado de "vovó" pode ser a mais velha mulher, trabalhando de prostituta.Chiu entrou no negócio há 40 anos, depois que o homem que ela tinha vivido durante duas décadas, morreu.Ela têm cerca de dez ou vinte vezes menos clientes do que as outras prostitutas.
A maior Orgia do mundo
O Japão conseguiu estabelecer um novo recorde mundial - com 250 homens e 250 mulheres com consentimento para fazer sexo no mesmo lugar, ao mesmo tempo, completando a maior orgia do mundo!A Orgia foi realizada em um armazém com uma equipe de filmagem profissional, tendo fotos e gravações de todo o evento .
Cada ato sexual e a posição foi coreografado para que os casais tivessem ações simultâneas.Apesar de "orgia" no titulo, os 250 casais (todos testados e livres de doenças) que aparecem no vídeo têm suas relações sexuais só com casal escolhidos e não com qualquer outro casal.Todo o evento está disponível para compra em DVD.
O maior Gang Bang
Lisa Sparxxx é uma atriz pornográfica americana. Ela fez sexo com 919 homens em um único dia, estabelecendo um recorde mundial .Especificamente, ele ocorreu durante Eroticon 2004, uma convenção polonês que celebra exatamente o que seu título sugere, como parte do Relatório Anual do Terceiro campeonato do Mundo de Gangbang.
Esta não foi apenas golpe de marketing, o cobiçado "Gang Bang World Record" mudou de "mãos" em 2002 e 2003, quando o número alcançado foi de 646 e 759, respectivamente.
O maior tempo de masturbação
Um homem de nome de Masanobu Sato participou do Mundial de 2009 chamado "Masturbate-thon" realizado pelo Center for Sex & Culture, em San Francisco e definiu o recorde mundial para a maior sessão de masturbação de 9 horas e 58 minutos. Ele do Japão apenas para o evento, armado com uma grande variedade de auxiliares sexuais, e o registro de que ele estava batendo era o seu próprio.No ano anterior (2008), ele estabeleceu o recorde de 9 horas e 33 minutos.
A vagina "mais forte" do Mundo
Conheça Tatiata Kozhevnikova, aos anos 42 está mulher russa têm "vagina mais forte do mundo". Ela quebrou aluguns recordes para alcançar esse título. Incrivelmente, ela levantou quase 31 quilos - para atingir tal notoriedade. Ela tem exercitado seus músculos íntimos durante quinze anos, e já fez a sua entrada no Guinness Book como a de possuir a "vagina o mais forte do mundo". "Depois que tive um filho, meus músculos íntimos ficaram incrivelmente fraca. Eu leio livros de Dao e aprendeu que as mulheres antigas usavam para lidar com esse problema usando bolas de madeira ", disse ela.
Pai mais velho do mundo
O mais velho pai do mundo tem feito isso de novo, pai de uma criança no dia 21 agosto de 2007, na idade de 90 anos. O fazendeiro indiano Nanu Ram Jogi, que é casado com sua quarta esposa, orgulha-se e não querer parar, e planeja continuar a produzir filhos até que ele tenha 100 anos.Sr. Jogi admite que não é certo quantos filhos a sua série de quatro esposas deram-lhe - mas conta pelo menos 12 filhos e nove filhas e 20 netos.
A musica "SO Young" do disco homónimo "Suede" sendo o álbum de estreia da banda, lançado em 1993. Banda de Londres, Inglaterra formada em 1989 por Brett Anderson - vocais, Mat Osman - baixo, Simon Gilbert - bateria, Richard Oakes - guitarra, Neil Codling - guitarra e teclados.
O adolescente americano Eric Jacqmain, de 19 anos, mora no estado de Indiana, onde ele estava escondendo este raio da morte criado com 5,8 mil espelhos e que custou apenas US$ 90 para ser feito, até ser destruído em um incêndio.
Tem algo bastante incongruente entre o vídeo de Eric Jacqmain, onde ele demonstra um raio solar da morte com a intensidade de 5.000 sóis (segundo ele próprio)… e a música de fundo tranquila e relaxante do vídeo.
Como você pode ver no vídeo acima, ele só teve que tirar a antena de 1,75m, alinhá-la para pegar um pouco da luz do sol, e então qualquer coisa que entrasse no “ponto focal” (que tinha cerca de um a dois centímetros de tamanho) pegava fogo instantaneamente. Mas seria bom usar luvar ao colocar a mão perto do ponto focal, né Eric?
Como o raio da morte original de Jacqmain foi destruído, ele está fazendo um ainda maior, com 32.000 espelhos.
Diferentemente de outras funções e capacidades que possuímos na condição de seres humanos, é difícil lembrar que somos os pensadores dos nossos próprios pensamentos. É fácil lembrar que nossas vozes são o produto da nossa capacidade de falar. Seria praticamente impossível nos surpreendermos ante a nossa função da fala porque estamos muito cientes de sermos nós os que criamos o barulho. Poderíamos gritar, berrar, declamar e esbravejar, mas ainda assim não teríamos medo do som da próprias voz. O mesmo poderia ser dito sobre a capacidade de ingerir e digerir alimento.Você não comeria algo para depois ficar perguntando-se por que está com certo gosto na boca - você sempre está ciente de ser quem pôs a comida na sua boca. Mas pensar é diferente. William James, o pai da psicologia norte-americana, disse uma vez: "O pensamento é o grande originador de nossa experiência." Toda a experiência e percepção na vida têm por base o pensamento. Desde que o pensamento precede a tudo e ocorre automaticamente, ele é o mais básico e "familiar" que qualquer outra das funções que possuímos. Temos aprendido ingenuamente a interpretar nossos pensamentos como se fosse "realidade", mas o pensamento nada mais é que uma capacidade que temos - somos nós os que produzimos esses pensamentos. É fácil acreditar que, uma vez que pensamos em alguma coisa, o objeto do nosso pensamento (o conteúdo) representa a realidade. Quando nos damos conta de que o pensar é uma capacidade e não exatamente a realidade, podemos rejeitar quaisquer pensamentos negativos que passarem por nossas mentes. Fazendo isso, começa a emergir um sentimento positivo de felicidade. Se alimentarmos pensamentos negativos (prestando-lhes atenção demais ou repisando-os), perdemos o sentimento positivo e sentiremos os efeitos da negatividade. Eis um exemplo típico da forma como o pensamento pode ser mal interpretado e como essa falta de compreensão afeta cada um de nós - o "pensador". Suponhamos que, acidentalmente, você derrama um copo D'água no chão de um restaurante e, ao levantar as vistas, vê que um homem, a duas mesas da sua, dirige-lhe um olhar que você acha reprovador. Você responde com ira. "Qual é desse cara", você pensa. "Será que ele nunca derrubou água? Que idiota!" Você fica frustado com os pensamentos em torno da circunstância, que acabam estragando a tarde. A cada cinco minutos você recorda o incidente e, ao pensar nele, fica furioso. Mas a verdade é que aquele homem nem viu você derramar a água. Ele estava no mundo dele, reagindo aos próprios pensamentos sobre um erro que cometera no trabalho naquele dia. Ele mal poderia ter ligado menos para você. Na realidade, ele nem percebeu que você existia. Infelizmente, todos temos experimentado esse tipo de situação muitas vezes. Esquecemo-nos de que apenas estamos pensando. Enchemos nossas cabeças com informação falsa, que depois interpretamos como "realidade" em vez de "pensamento". Bastaria que pudéssemos lembrar que nós somos o pensador. Se pudéssemos realmente entender isso quando pensamos em algo, sentiríamos os efeitos de nossos pensamentos. No episódio do restaurante, poderíamos ter sido capazes de perceber que eram nossos próprios pensamentos, e não os de outra pessoa, o que nos pertubava
A Nasa anunciou que seu veleiro especial NanoSail-D foi o primeiro a dar uma volta completa em torno da Terra, navegando só impulsionado pelo vento solar. Esse vento é composto por partículas emitidas pelo Sol. Elas são captadas pelas velas da espaçonave, e impulsionam o satélite, como se fosse o vento que os velejadores usam aqui na Terra. A NanoSail-D tem dimensões modestas. É pouco menor do que um forno de microondas.
O feito abre o caminho para naves maiores, movidas a energia do Sol, no lugar dos tradicionais foguetes. Você vai continuar precisando deles para vencer a gravidade terrestre e lançar as naves ou satélites ao espaço. Mas uma vez lá em cima, o deslocamento pode ser feito com as partículas do sol, sem necessidade de combustível adicional.
A NanoSail-D deveria ter sido lançada de um satélite no fim de 2010. Mas ficou presa, por problemas técnicos. Há poucos dias conseguiu se desprender, e navegar sozinha. Na medida que o veleiro circula o planeta, raspando na alta atmosfera, ele perde impulso e altitude. A Nasa calcula que o NanoSail-D deve começar a reentrada na atmosfera dentro de 120 dias. Por ser pequeno, ele vai queimar totalmente enquanto mergulha e nenhum pedaço deve chegar ao chão.
A Nasa está estudando como naves assim pode ser usadas para resgatar o lixo em órbita da Terra, composto por restos de foguetes e satélites. Ou para resgatar satélites antigos, que continuam em órbita.
Um dos setes filhos do compositor, cantor, ator e violinista profissional Leopold Mozart (1719-1787) e de Anna Maria Walburga Pertl (1720-1778), Johann Chrisostomus Wolfgang Amadeus Mozart, mais conhecido como Amadeus Mozart, destaca-se pela sua precoce genialidade que se considera o maior prodígio da história da música. Teve os primeiros contatos com o cravo aos quatro anos de idade, quando seu pai dava aulas a sua irmã Maria Anna (1751-1829), apelidada de Nannerl. Nessa aulas, após Maria Anna deixar o instrumento para o descanso, o menino Amadeus tomava o seu lugar e começava a tocar, demonstrando uma habilidade espantosa. E isso chamou a atenção do pai que resolveu investir nesse talento, passando a ensinar ao casal de irmãos. Aos cinco anos de idade já compunha e tocava minuetos. O pai concluiu que esse prodígio devia ser mostrado e divisou aí também uma possibilidade de ganhar dinheiro, visto que vivia em dificuldades com o pequeno salário que recebia pelo trabalho na igreja do Arcebispo Schrattenbach. O religioso foi condescendente com Leopold o tempo todo, permitindo que este se ausentasse com os filhos, em exaustivas excursões artísticas iniciadas em 1762, que os levaram à Alemanha, França, Inglaterra e Itália, colocando-os em contato com os maiores músicos e compositores da época. Amadeus e a irmã, logo superada em talento, tocaram para os reis, rainhas e duques em grandes festas das cortes desses países. Ainda criança, Amadeus passa a compor. Aos nove anos já era autor de sinfonias e, aos quinze, já havia compilado mais de uma centena de obras substanciais. Em 1771, fixa-se em Salzburgo para trabalhar com o pai na corte do arcebispo local, mas continua a viajar e a aceitar pedidos de composições vindos do exterior. Mas Amadeus quer uma vida independente e passa a viver como professor, pianista e concertista, mudando-se para Viena, em 1781. Dedica-se com afinco à opera e cria obras que são hoje consideradas as melhores de todos os tempos, entre elas, "Idomeneo" (1781), "O Rapto no Serralho" (1782), "As Bodas de Fígaro" (1786), "Don Giovanni" (1787), "Cosi fan Tutte" (1790), "A Clemência de Tito" (1791) e "A Flauta Mágica", também de 1791, a sua obra mais conhecida, feita a partir de uma história oriental de contos de fadas. Além destas, Mozart compôs ainda 27 concertos para piano de 26 quartetos para cordas. Divulgou-se que o talento de Mozart provocou a inveja do compositor italiano Antonio Salierei e que este seria o responsável pela sua morte, por envenamento. Essas suspeitas estão descritas na ópera de Rimski-Korsakov, "Mozart e Salieri" (1898). O escritor Peter Shaffer escreveu uma peça teatral sobre o mesmo tema, adaptada para o cinema por Milos Forman, com o título "Amadeus". O filme, de 1984, retrata um Salieri medíocre musicalmente e um Mozart genial. Mas esse fato nunca foi comprovado, ficou no terreno da lenda e também Salieri jamais foi um músico medíocre, pois teve alunos ilustres, como Schubert, Liszt e Beethoven. A divulgação do nome de Salieri deve muito a esse episódio. Mozart sempre teve a saúde debilitada, talvez pelas constantes viagens da primeira infância, nem sempre em condições adequadas, e foi acometido de diversos males durante a sua vida, vindo a falecer precocemente aos 35 anos de idade, vítima de febre reumática-inflamatória, deixando inacabada a encomenda de um "Réquiem".
O gorila Ambam virou sensação no parque de vida selvagem de Port Lympne, em Kent (Inglaterra). Tudo porque ele se exibe andando como se fosse um humano. Ereto sobre as patas traseiras, o símio virou, obviamente, sensação na web. Assista:
"Ele é uma celebridade no parque", disse ao "Sun" Phil Ridges, o tratador. Os especialistas acreditam que o animal tenha se habituado com a postura ao procurar comida. E parece de família: o pai e uma irmã de Ambam também desenvolveram a habilidade.