Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock in rio 2011


EVANESCENCE - GOING UNDER

   O System of a Down (SOAD) apresentou o penúltimo show do Rock in Rio 2011 na noite deste domingo, no Palco Mundo da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Com rock pesado, o System of a Down aqueceu o festival, que encerrou debaixo de chuva com show do Guns N’ Roses. A banda da Califórnia, dos Estados Unidos, deixou uma mensagem ambiental e sustentável durante a apresentação. Serj Tankian discursou: "sem nosso ecossistema, morremos. Vamos salvar o meio ambiente", disse o vocalista armênio.
Foram 26 músicas que animaram os fãs do início ao fim. O repertório do show incluiu sucessos de diferentes álbuns do grupo, como "System of a Down" (1998), "Toxicity" (2001), "Steal this album!" (2002), "Mesmerize" e "Hypnotize" (2005). Os hits "Chop Suey", "Lonely Day" e "Toxicity" levaram a multidão ao delírio. O domínio de palco e o entrosamento da banda SOAD impressionaram. 
    Já no fim do show, o vocalista do System of a Down vestiu uma bandeira do Brasil e agradeceu aos fãs pelo inesquecível Rock in Rio 2011. Tankian se ajoelhou no palco e agradeceu. "Isto é System of a Down. Obrigado! Estamos felizes por tocado aqui no Brasil". A banda tocou em show em São Paulo na noite anterior e mostrou que vai deixar saudades para os fãs brasileiros. 
   Pouco depois de 2h30, eis que surge no Palco Mundo o Guns N' Roses, banda que fez o melhor show do festival em 1991. Apesar de uma ter uma formação totalmente diferente e um Axl Rose longe de ser o que era, o grupo conseguiu contagiar o público com seus grandes clássicos que ficaram marcados na história do rock. Nem a chuva que caiu intensamente no show impediu a Cidade do Rock de pular e se emocionar. Era a deixa para o fim do festival, encerrado às 5h04 desta segunda-feira, após quase duas horas de atraso da banda. Agora, só em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário