Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não corra, não morra


Vídeo mostra batida a cerca de 190 km/h

   Com o desenvolvimento tecnológico, até carros mais baratos conseguem alcançar altas velocidades rapidamente. Isso pode diminuir os riscos de acidentes em caso de ultrapassagens, por exemplo.
   O problema, no entanto, é que muitos motoristas abusam do pedal do acelerador e acreditam estar numa pista de corrida e ao volante de bólidos de competição, que possuem estrutura reforçada.
   Um erro que pode custar vidas no trânsito. Tanto que o famoso programa televisivo britânico "Fifth Gear" resolveu mostrar como ficaria um automóvel de passeio após uma batida a cerca de 190 km/h --olha que não é difícil encontrar carros a esse ritmo em estradas brasileiras.
   Essa velocidade é aproximadamente três vezes maior do que aquela em que os institutos de segurança costumam ensaiar os testes de impacto.
   Para o experimento, o "Fifth Gear" usou um Ford Focus seminovo ocupado por dois manequins de plástico --após assistir às imagens, você entenderá porque dispensaram os caros "dummys" (bonecos com sensores que medem a gravidade dos ferimentos).
   A simulação imita procedimentos e materiais usados em testes de impacto oficiais. Nela, o Focus é amarrado a um cabo, que o "puxa" a 190 km/h até o hatch encontrar um muro de concreto pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário