Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Transformando raios-X com um Xbox

BodyViz - Startup of the Year Award Video

   Estas imagens impressionantes do corpo humano podem em breve estar chegando a um consultório perto de você.
   Os exames médicos são criados usando um software especial que transforma o raios-x, ressonância magnética e ultra-sonografias em 3D de imagens coloridas.
   Os médicos podem então usar um controlador de jogos para voar sob a pele, os ossos e passado através das artérias, vasos sanguíneos e órgãos.
   Os cirurgiões podem visualmente fatiar as camadas para investigar a anatomia do paciente e inserir instrumentos virtuais para a representação.





   Eles também podem adaptar as imagens para atender a sua necessidade, tais como uso de cores para realçar certos órgãos ou tecidos visto como apenas mais ossos e músculos.
  Scott Rodenburg Criador do "BodyViz" disse que o software já está disponível para médicos no Reino Unido e que estão a falar com uma série de potenciais clientes.
   O software BodyViz só custa £ 4.000, uma vez que é executado usando a tecnologia existente usando um computador de mesa comum e controlador Xbox.
   Foi pioneira na Iowa State University e já está em uso no Hospital Metodista de Houston, Texas.
   Dr. Brian Butler, chefe da oncologia da radiação, disse que a tecnologia oferecida cirurgiões a melhor maneira de visualizar a melhor maneira de executar um procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário