Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jogadores de game de corrida são mais barbeiros na vida real


Need For Speed Underground 2

   Pessoas que jogam regularmente games de corrida, como Need For Speed e Formula 1, estão mais propensos a batidas, passar no sinal vermelho e se saem pior em manobras básicas no mundo real, segundo estudo divulgado pela Continental Tyres. De acordo com a pesquisa, os jogadores têm mais confiança do que os outros e não sofrem as consequências dos riscos que tomam no jogo.
   Apesar dos terem algumas habilidades mais desenvolvidas, como coordenação motora e concentração, o excesso de confiança faz com que arrisquem as manobras virtuais nas pistas de verdade. "Provavelmente porque no virtual não há consequências reais", afirma Tim Bailey, especialista em segurança que conduziu o estudo.
   Para a realização da pesquisa, dois mil motoristas entre 17 e 39 anos responderam a questionários, metade era jogadora assídua de games de corrida. Os jogadores se mostraram mais confiantes, e classificaram com notas mais altas que os outros suas habilidades na direção. Eles também disseram ter reações mais rápidas, capacidade de antecipação de eventos melhor e mais entendimento da dinâmica do automóvel.
   Mas os jogadores também eram campeões quando o assunto foi excesso de velocidade e acionamentos do seguro e batidas contra objetos parados. E, quanto mais tempo gasto no GTA e afins, maiores são as chances de cometer barbeiragens. Quem joga mais de oito horas diárias, passou por três acidentes a mais do que aqueles que jogam menos de uma hora, segundo a pesquisa.
   Mas nem tudo é negativo para os fãs dos jogos de corrida. Games de carro podem realmente ajudar a desenvolver algumas habilidades na direção. O estudo mostrou que os não-jogadores fazem o exame para obter a habilitação ao menos uma vez a mais do que a média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário