Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sábado, 26 de junho de 2010

Futebol Americano


Estados Unidos 1 x 0 Argélia

   O povo Americano agora parece se envolver mais com o futebol, Antes pouco popular, o futebol mexeu com uma multidão nos EUA com a vitória sobre a Argélia O país do 'soccer' viveu um dia de êxtase nesta quarta-feira, com a classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo . A vaga para a fase de mata-mata veio com a emocionante vitória por 1 a 0 sobre a Argélia , gol com de Donovan nos acréscimos do segundo tempo.
   O Mundial, no entanto, está provando que o futebol pode sonhar alto. A estreia dos EUA no torneio - 1 a 1 com a Inglaterra, no dia 12 teve audiência de 17,1 milhões de espectadores no país. O número supera, por exemplo, o dos quatro primeiros jogos da final deste ano da NBA, entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers . Também bate a do episódio final da badalada série "Lost", vista por 13,5 milhões de pessoas.
   Na internet transmição on-line mais visto na História dos Estados Unidos . Segundo a emissora ESPN, 1,1 milhão de internautas assistiram ao jogo em seus computadores.
   O presidente dos Estados Unidos , Barack Obama, parabenizou pessoalmente, por telefone, a sua seleção de futebol após a vitória de 1 a 0 sobre a Argélia , que garantiu a classificação às oitavas de final do Mundial da África do Sul .
   Bill Clinton ficou em êxtase depois da vitória dos Estados Unidos sobre a Argélia (1-0), que garantiu a qualificação para a próxima fase do Mundial. No final do jogo o antigo presidente norte-americano desceu ao vestiario e festejou o muito com os jogadores. Bill Clinton fez questão de levar a cerveja.
   Segundo o Jornal eletrônico The washington post as vendas de mercadoria da copa do mundo no país tem crescido nas últimas semanas. Após os E.U.A vitória por 1-0 sobre a Argélia, que levou os Estados Unidos as oitavas de final.
   Após a Copa do Mundo 2006, que levou dois anos para vender a 40 ou 50 camisetas que sobraram. As vendas de camisas nos Estados Unidos totalizaram US $ 7 milhões durante a semana que terminou em 20 de Junho, três vezes a quantidade vendida durante a semana anterior, de acordo com Matt Powell, um analista no grupo de SportsOneSource, uma empresa de pesquisa baseada em Charlotte indústria.
   Em comparação, o que foi menos de metade do valor de US $ 15 milhões de mercadorias vendidas da NBA durante a mesma semana, quando o Los Angeles Lakers e Boston Celtics foram encerrando sua série no campeonato. Até agora este ano, as vendas de mercadorias da copa do mundo nos Estados Unidos totalizaram US $ 35 milhões, segundo a empresa. Compare as vendas desse ano com o ano passado, de material  da NFL: $ 2,5 bilhões.
   Mas salientou, a audiência do futebol na televisão, o futebol ainda tem um árduo caminho contra o futebol, basquete e beisebol, disse Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário