Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Poesia Escrita


A verdade nua e crua

Não!

Não és tu que voltas
Nem é a ti que reencontro

É a minha memória
Que ainda te não deitou porta fora
Ainda te não pôs na rua

A ti nunca te conheci
Assim
Como
Hoje
És

Nem eu sou o que fui
Outrora

Hoje sou outro
Sou diferente

Tu és o passado
Eu sou o presente

Nós nunca nos conhecemos
E dificilmente nos voltaremos
A conhecer

Nem vamos reiniciar 
Nada de novo
Não importa chorar

Agora
És só atriz secundária de um filme
De uma reposição
Em que o matraquear da máquina
Manual
É o bater do teu coração

Um filme que revejo
Na pequena sala de cinema
Da minha lembrança
Lançada na obscuridade

Pediste-me a verdade
Sem fantasia
Dou-te a poesia
Nua e cru

Henrique Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário