Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Falar Sem Pensar


O Rock


   Para muitos "As garras" manipuladoras dos imperialistas, para outros "A obra" feita pelo diabo, a quem duvide da sua forma musical, outros que não querem reconhecer sua influência na nossa sociedade moderna, quem pode explicar tal forma de música ou de comportamento.
   Nascido em berço das duas culturas "mais influentes", a americana e a inglesa, o rock se tornou parte da adolescência das futuras gerações a partir dos anos 50 com seus ícones e símbolos, festivais e movimentos. Nascido da juventude desses países já desenvolvidos serviu de "voz ativa" para expressar todo sentimento guardado, posso arriscar dizer que durante séculos de repressão sexual, religiosa e de comportamento, os jovens viram no rock a própria válvula de escape de todas as garras dos soberanos que governam o mundo.
   O Rock é muito mais que 'All star' ou 'calça rasgada', do que 'moícano ou cabelo estilo Elvis', do que guitarra elétrica ou jaqueta de couro, é sim um estilo de ser e fazer, de questionar de reclamar de pedir de pensar, viver rock é muito mais do que querer ser americano, pois os próprios americanos com o rock se questionaram se valia realmente ser americano.
   Faço você mesmo, qualquer um pode fazer; ou é proibido proibir, são alguns dos lemas que fazem parte da historia deste movimento musical que se espalhou pela cultura ocidental, porque como diria o ultimo rock star é melhor apagar do que queimar aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário