Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os hábitos de dos donos de tablet



    O tablet ainda pode ser um sonho distante para grande parte dos consumidores de eletrônicos, mas ele também já é um item obrigatório para muita gente. Uma pesquisa recente feita pela Online Publishers Association (OPA) relevou como os donos desses gadgets se comportam e que uso fazem do aparelho no cotidiano.
   Um dos dados mais interessantes da pesquisa diz respeito ao mercado: o iOS caiu consideravelmente, de 72% para 52% em apenas um ano. Já o Android cresceu de 32% para 51% no mesmo período, em grande parte graças à popularidade do Kindle Fire. Outras marcas somam juntas apenas 8% em 2012. Vale lembrar que o número excede os 100% porque ele se refere à adoção ao sistema operacional (e há quem possua mais de um tablet por residência ou troque de aparelho com frequência).
   No total, foram entrevistadas 2.540 pessoas durante o fim de março deste ano. Confira algumas estatísticas curiosas da pesquisa:

94% dos pesquisados têm um tablet para acessar conteúdo e informações (clima, notícias, vídeos e entretenimento em geral);
67% usam para acessar a internet;
66% acessam o email no aparelho;
47% dos norte-americanos terão um tablet em 2013;
38% compraram o tablet após ver um anúncio publicitário;

Quase 14 horas é o tempo semanal gasto com o aparelho;
23% dos aplicativos baixados são pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário