"Os poetas viajam até o próximo círculo, onde os demônios não são capazes de segui-los e o poder divino, que lhes dá controle sobre o próprio círculo, não permitira que eles partam."
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Tempestades e a Via Láctea Sobre a África
O vídeo acima foi criado pela equipe chamada de Crew Earth Observations no Johnson Space Center a partir de uma série de imagens feitas a bordo da Estação Espacial Internacional, a ISS.
Esse vídeo foi feito pela tripulação da Expedição 30 da ISS. A sequência de imagens usadas foi feita em 29 de Dezembro de 2011 das 20:55:05 até às 21:14:09 GMT, enquanto a ISS passava sobre a África Central perto do sudeste de Níger, até o sul do Oceano Índico a sudeste de Madagascar. A passagem completa com a ISS passando sobre a parte sul da África até o oceano, focando as imagens em brilhos causados pelos raios de tempestades localizadas e na Via Láctea que nasce sobre o horizonte. A Via Láctea pode ser identificada como a banda de luz difusa branca no começo do vídeo. A passagem continua para sudeste em direção ao Canal de Moçambique e Madagascar. O cometa Lovejoy pode ser visto apagado perto da Via Láctea. A passagem termina à medida que o Sol nasce sobre o oceano escuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário