"Os poetas viajam até o próximo círculo, onde os demônios não são capazes de segui-los e o poder divino, que lhes dá controle sobre o próprio círculo, não permitira que eles partam."
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"
terça-feira, 15 de março de 2011
Androide vai viajar à Estação Espacial Internacional
O androide Robonaut (R2) vai se transformar no primeiro robô da história a viajar ao espaço para ajudar nos trabalhos de manutenção da Estação Espacial Internacional (ISS).
Robonaut viaja a bordo do Discovery, e depois será trasladado ao laboratório "Destiny", em que os engenheiros provarão sua capacidade operacional antes que o robô comece a realizar alguma tarefa.
O androide foi desenvolvido pela NASA e pela General Motors para desenvolver um assistente robótico que pode trabalhar junto com os seres humanos, sejam eles os astronautas no espaço ou trabalhadores em fábricas da GM na Terra.
O Robô não só se parece com um humano, como também foi desenhado para agir como tal. Com mãos semelhantes às humanas, R2 é capaz de usar as mesmas ferramentas que a tripulação usa no espaço.
De acordo com a NASA, os maiores benefícios no uso de robôs humanóides no espaço está na assistência ou substituição de humanos durante caminhadas espaciais ou para tarefas muito difíceis ou perigosas para humanos.
Uma vez a bordo da estação, os engenheiros vão monitorizar a forma como o robô opera em condições de imponderabilidade. Durante sua primeira década em órbita, a estação espacial tem servido como um teste para o trabalho em equipe humana e robótica para a construção, manutenção e na ciência.
O robô de 136 quilos tem cabeça e tronco, dois braços e duas mãos. De melhorias em relação ao seu predecessor, R1, ele é até 4 vezes mais rápido, mais compacto e habilidoso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário