Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cinema nacional


   Por varias vezes já ouvi ser comentado em algumas mídias que, o cinema nacional não consegue atingir grandes públicos no país.
   Ontem a noite assistindo TV, passava um filme nacional, por causa da copa mudou a programação do futebol para festival nacional.
   Vendo o filme que passava tive a sensação de que não havia acabado a novela. Ficando a impressão de que olhando o filme entendi a questão cinema nacional.
   O cinema Brasileiro carece de assuntos variados de temáticas inovadoras para nosso cinema. Temos que encontrar um cinema que segura as pessoas com filmes de ação ou aventura por exemplo. O cinema nacional esta apenas na linha de filmes de "guerra urbana", antigamente era de apelo sexual.
   Contudo acredito que a profissionais nas áreas de efeitos visuais, cenário etc..., que possa diversificar os formatos convencionados a partir da dramaturgia das novelas brasileiras.
  Creio que assim o cinema possa alcançar um nível de produção dos cinemas de todo mundo. E que o nosso país não passe a imagem de desordem urbana. A muito mais que crime, corrupção ou drogas, a um país pouco desbravado até para nos Brasileiros que na grande maiores não conhecemos nossas ricas paisagens do país. Não apenas nos litorais ou urbanos, ma ate países rurais.
   Acho que as grandes produções nacionais precisariam de profissionais que não sejam ligados as produções das novelas ou seriados dos canais abertos de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário