Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falar sem Pensar




Quem nunca errou?
Errar não é nenhum drama. É uma faceta da condição humana. 
Portanto, o crime não é o erro. É insistir nele e não mudar. 
Eu cometi muitos erros nesta minha vida. E sigo cometendo. No entanto, instalei uma campainha na minha mente que toca toda vez que erro. Pode não tocar imediatamente, na horinha exata em que o erro está sendo cometido. Mas toca. Ah! Se toca! Muitas vezes no meio da noite, quando acordo meio sufocado, sento na cama e me pergunto: 
- O que está pegando? O que esta sensação incômoda está querendo me dizer?
Imediatamente faço uma revisão do que se passou nas últimas 48 horas e lá está o erro. Anoto o erro no coração, e não consigo dormir e no dia seguinte analiso com calma o que posso fazer para reparar o erro. 
Fui injusta com uma pessoa? Ligo para ela, peço desculpas cartas e-mails ou mando flores com um cartãozinho bem amoroso explicando minha cegueira, a respeito do que se passou um grande pedido de perdoe-me e sigo em frente, de certa forma, gratificada por ter consertado o erro e acima de tudo aprendido com ele. 
O que é importante é que a gente peça perdão.. 
No dia em que pensei nisso senti um imenso conforto e passei a pedir perdão pessoalmente ou por e-mails, telefone pedir perdão de coração é meu exercício mental para melhorar como pessoa. Respeitar è quando errar pedir perdão as pessoas que passaram pela minha vida e que, de uma forma ou de outra, foram vítimas dos meus erros. 
Dos meus julgamentos precipitados... 
Peço perdão por isso também por ter julgado precipitadamente, pois não devemos julgar ninguém. 
penso que não devemos magoar as pessoas... Para não ter que pedir desculpas depois, e acho que devemos pensar muito para não cometer erros, mas se cometer pelo menos admitir que errou arrepender-se. E pedir perdão!

O PERDÃO QUE DEVEMOS DAR AOS QUE ERRAM É O DA RECONCILIAÇÃO E ESQUECER O MAL CAUSADO, ISSO É PERDOAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário