Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Barco movido a energia solar completa volta ao mundo



   Após um ano e meio, barco movido a energia solar completa volta ao mundo. Em agosto do ano passado, o Ideias Verdes publicou um post sobre o maior barco do mundo movido a energia solar. Ele foi construído com o objetivo de dar a volta ao mundo usando apenas a energia do sol e, 585 dias depois, concluiu a missão.
   Este mês o PlanetSolar terminou a viagem no mesmo ponto de onde partiu: em Mônaco, no sul da França. No total, foram 28 países visitados. Em cada parada, o barco ficou em exposição e funcionou como uma plataforma para promover o uso de energia renováveis, com programação como visitas ao interior da embarcação, apresentações sobre a tecnologia utilizada e palestras para grupos específicos e autoridades locais.
   O barco foi construído na Alemanha em 1 ano e 2 meses e custou 26 milhões de dólares. Com uma bateria interna, era possível navegar por até três dias mesmo sem a luz do sol.
   Na viagem, o PlanetSolar bateu dos recordes: o maior rápido a cruzar o mar do sul da China com energia solar e o mais rápido a cruzar o Atlântico com energia solar.
   A intenção da equipe, que envolveu profissionais de vários países, era demonstrar que a navegação via energia solar pode ser feita de formas inovadoras com tecnologias que já existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário