Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O pulo do Robô



   A companhia de tecnologia Boston Dynamics desenvolveu um novo robô, capaz de se locomover como um pequeno carro e, ao mesmo tempo, dar saltos dar saltos de mais de 9 metros. Por sua capacidade de salto, foi chamado pela empresa de Sand Flea (Pulga de areia, em inglês). 
   Pesando quase 5 quilos, o robô tem grande mobilidade quando se move na horizontal, e os “pulos” servem para desviar de obstáculos mais intransponíveis. “Eles são suficientes para saltar por cima de uma parede, no teto de uma casa, subir escadas ou alcançar uma janela no segundo andar”, diz a empresa. O piloto ainda pode escolher a altura em que o robô vai pular – nem todo salto precisa ter 9 metros.
   O impulso do robô é controlado por um sistema de estabilidade, e as rodas amortecem o impacto na hora do pouso. As baterias aguentam duas horas, ou 25 saltos. Além disso tudo, a máquina ainda vem com uma câmera acoplada. Mas quais seriam os possíveis clientes dessa invenção? A Boston Dynamnics não entra em detalhes, apenas informa que a pesquisa está sendo financiada pelo exército americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário